Aconteceu nesta quarta-feira (16) a Caravana de Empregos, na ACADEF, com foco em vagas para pessoas com deficiências (PCDs), das 9h às 12h.
Luciano Pedrolo, que está procurando emprego, explica porque decidiu participar do evento “Meu nome é Luciano, sou deficiente físico de membros superiores e inferiores, vim buscar a Caravana porque eu estou desempregado, além disso, já trabalhei aqui na ACADEF na década de 90. E nesse momento eu estou procurando uma oportunidade. Nunca participei de nenhuma outra Caravana de Empregos, essa é a primeira vez”.
A Caravana é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e, segundo Patrícia Augsten, Secretária da SMDEI, “Hoje a Caravana de Empregos é aqui na ACADEF, no bairro Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de trazer oportunidades de emprego para pessoas com deficiência. São 19 empresas participando com 325 vagas e a gente espera que o público venha e participe, porque sabemos que existe, às vezes, uma lacuna de empregabilidade de PCDs, por isso que o diferencial da Caravana é reunir no mesmo espaço e dia, várias empresas com várias vagas. Então para quem tem dificuldade de locomoção, vem uma vez só e já tem várias oportunidades”.
Para os interessados, a próxima Caravana de Empregos já tem data marcada: será na próxima sexta-feira (25), na Faculdade QI, Av. Victor Barreto, 780, bairro Mathias Velho. Com o objetivo de atrair o público que circula pela região, o evento já conta com 17 empresas confirmadas e acontece das 9h às 15h.