STF nega recurso do MP em processo de improbidade administrativa contra Jairo Jorge

Clique para ouvir esta notícia

Na guerra política e, consequentemente, na justiça tivemos mais um capítulo na vida do prefeito afastado Jairo Jorge, agora ele obteve mais uma vitória nos tribunais e teve negado pelo STF um recurso do Ministério Público em processo de improbidade administrativa, a negativa foi do Ministro Alexandre de Moraes. (ML)

VEJAM A NOTA DA ASSESSORIA DE JAIRO JORGE

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul em processo de improbidade administrativa contra o prefeito Jairo Jorge. A ação trata de recursos repassados à Associação de Pais e Amigos do Voleibol – APAV Canoas, através da Lei Pelé, durante a primeira gestão de Jairo à frente da Prefeitura de Canoas. A decisão do ministro é do último dia 14.

Mesmo com os outros recursos favoráveis ao prefeito na Justiça, em primeiro e segundo grau, o MP levou o processo à instância superior. Novamente não obteve êxito.

Entenda o caso

Em 20 de agosto de 2020, o Ministério Público ingressou com Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra Jairo Jorge, alegando violação aos princípios da legalidade, da administração pública, da moralidade e da impessoalidade, uma vez que teria permitido que somente uma determinada entidade se beneficiasse da Lei 9.615/2015 (Lei Pelé). O processo se refere a fatos ocorridos em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore