O Batman não tem representantes para votar, as opções não despertam interesse no eleitor

Clique para ouvir esta notícia

Assim como o eleitor para votar, Qualquer Quente está desanimado para escrever, ele olha para os candidatos e só vê a nata da desesperança.

Fazer o quê?

Diante da escassez, o jeito é perguntar e procurar descobrir o que poderá ser o menos pior para Gotham.

Teremos que escolher, as opções em Gotham não agradam ninguém, Lex Luther, Rei do Crime, Duas Caras, Mulher Gato, Coringa, Espantalho, Arlequina e Pinguim são os pretendentes ao comando do Yellow City Hall. Sempre lembrando, não procure identificar seu candidato com os facínoras acima, são apenas desonestos fictícios.

O Batman, coitado, depois de tantos mistérios, é você eleitor.

Sim, você é o herói do maior poder, o seu voto poderá salvar a Village.

Existe um total desinteresse no pleito, mobilizados estão apenas aqueles que querem o poder a qualquer custo e os terneiros mamões que seguem os líderes em busca da gloriosa teta pública.

Batman, o herói do voto, nos lembra que não foi a enchente que destruiu Gotham, o que nos avassalou foram as políticas públicas e o mau uso do erário. Nesse caso é preciso pensar, no que e quem se apresenta para o condado, é o mesmo do mesmo. Estamos, hoje, aniquilados, dominados e submetidos a opressão da “horda do poder a qualquer custo”.

Mas como sair disso, se é o mesmo do mesmo?

Batman, o herói do voto, está a pensar, são tantas interrogações ????????…e poucas esperanças.

Qualquer Quente, elaborou uma cartilha do menos pior e Batman, o eleitor, procurará seguir.

Com a falta de possibilidades que deem esperanças ao condado de Gotham City, a grande dúvida do eleitor, é também um desafio, está em encontrar o menos pior. A falta de qualificação do que aí está não nos dá nenhum alento e, portanto, não desperta interesse algum em votar.

Mas, diante do quadro, pelo menos procure conhecer os candidatos que se apresentam. Mesmo que não sejam os ideais, temos a obrigação de saber o histórico de cada um, suas propostas e os “valores” de cada um, pois muitos só têm preço. Fique atento, “tá ligado”, vejam as ações de cada um, seus planos de governos e quais políticas públicas pretendem implantar.

É fundamental, você, o eleitor, considerar na hora da decisão do seu maior poder, o voto. Na ausência de candidatos ideais, olhe com atenção os valores e princípios de cada uma das opções. Será que as convicções e prioridades se alinham com as suas pelo interesse em salvar a City?

Isso é importante na hora de decidir em quem irá votar.

É triste, Gotham sofre, caberá a você o pragmatismo de optar pelo “menos pior” entre os candidatos disponíveis.

E como fará isso?

Uma dica: considere qual candidato tem o potencial de causar menos danos ou representar uma opção mais razoável em comparação com os demais.

Fuja das propagandas eleitorais, vá além, busque a verdade dos fatos, pesquise em fontes independentes, veja debates, sabatinas e, principalmente, procure mídias confiáveis.

Agora, se em último caso, nenhuma das “parcas” possibilidades atender às suas expectativas, você, também, tem a opção de votar nulo ou em branco como forma de expressar sua insatisfação com as opções disponíveis.

Só não perca a esperança!

O futuro é logo ali, após o pleito, você como eleitor deve continuar engajado. A eleição é só um dos atos de cidadania, mas um cidadão que se preocupa com sua cidade deve participar ativamente de sua vida política, seja, cobrando transparência, ética e responsabilidade dos eleitos. Busque formas de participar da reconstrução de Gotham City, procure a justiça social e democrática, incentivando a renovação e a qualificação dos candidatos nas próximas eleições.

Bom hoje é domingo, Qualquer Quente vai descansar, amanhã voltaremos com a Sabatina do primeiro candidato, olha lá, ela estará nas plataformas da CICS Gotham, Village News e Blog The Following.

 

A FOTO, A CIDADE E OS CUPINS

 Aprendi isso em 1978, no Jornal O Timoneiro, com meu amado mestre Antônio Canabarro Trois, o Tonito:

“A cidade é sua casa pelo lado de fora, jogue o lixo no lixo”.

É uma frase e tanto, é preciso pensar nos tantos tipos de lixo que uma cidade tem, né?

A gente se apega as coisas, mas não cuida. No meu caso, tenho uma mesa linda (minha cidade do saber), mas não cuidei, os “cupins” fizeram o serviço.

Cupins são ardilosos, trabalham escondidos, quando percebi eles já tinham concluído a “obra” e destruíram minha cidade. Ops, minha mesa.

Os culpados não são os cupins, eu sou o verdadeiro culpado, deixei e com o tempo eles tomaram o poder.

7 Respostas

  1. Vou votar em vereador no Nelsinho, pelo fato dele a anos combater o desmanche da cidade, infelizmente os alertas dele foram pouco ouvidos pela opinião pública e dirigentes partidários, que preferem a adesão fácil ao poder, precisamos reconstruir Canoas em bases novas, ninguém sozinho conseguirá se não houver uma renovação na forma de fazer a gestão.

    1. Nelsinho é o único no PT de Canoas que vale a pena pensar em votar. Os demais, são todos vendidos pro Jairo Jorge.

  2. A única esperança de renovação é Campiol e meu voto já está definido. O resto é só pensamento no próprio bolso e de fazer enriquecer os seus. Falta de estudo, competência, conhecimento administrativo e principalmente HONESTIDADE.

  3. Todos comprometidos com o mesmo.Irei votar naquele que não tem rabo preso.Unico pois outros e votar no mofo.Se nosso povo não estiver dormindo teremos surpresa nesta eleição.Chega da omissão, renova Canoas.

  4. Eu amo essas analogias com Gotham, Batman, Coringa e Canoas KKKK’ muito bom. Assim esse assunto chato q é a política fica mais engraçado e interessante.

  5. No caso, o Coringa não é aquele risonho que debochou da população dizendo “fiquem tranquilos, não vai alagar”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore