O Pronto Socorro de Canoas não tem partido eleitoral, ele apenas precisa estar aberto

Clique para ouvir esta notícia

Vamos relembrar quando nosso HPSC — Hospital de Pronto Socorro de Canoas — foi aberto, em meio a mais uma crise da saúde no ano de 2005, o prefeito Marcos Antônio Ronchetti inaugurou o Hospital de Pronto Socorro de Canoas Nelson Marchesan, mais conhecido popularmente como HPS de Canoas, no Bairro Mathias Velho, onde havia uma maior necessidade de atendimento pelo maior número de ocorrências.

Desde então o HPSC se tornou uma referência na região, inúmeras vidas foram salvas até a fatídica enchente de maio, a única crise que nossa casa de saúde não resistiu, o complexo foi totalmente tomado pelas águas e só sobrou o prédio, o restante todo foi perdido. A saúde que já era péssima, piorou ainda mais com a falta do HPSC.

Pois bem, O HPSC vai retomar os atendimentos a partir do meio-dia de segunda-feira (30), parcialmente, com três consultórios médicos, sala de estabilização, 12 leitos de observação e 34 leitos de internação, além de laboratório e raio-x. Neste primeiro momento, serão realizados atendimentos de baixa e média complexidades. Pacientes com maior grau de risco serão estabilizados e imediatamente transferidos para o Hospital Universitário ou para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

OPINIÃO DO ALDEIA

Estamos em meio de uma disputa eleitoral, quero lembrar aqui, que o HPSC não tem partido político e nem deixará de socorrer quem quer que bata a suas portas por ele estar com um adesivo deste ou daquele candidato.

O HPSC é um hospital da população de Canoas e outras cidades que aqui chegam para pedir socorro. Nunca foi e nem estará a serviço de políticos, eles até podem tentar fazer uso disso, mas não é essa a função do Pronto Socorro.

Por que estamos falando isso?

Tem pessoas criticando a abertura do HPSC, por ela ser eleitoreira, estou me lixando se for, eu quero o hospital aberto, mesmo que parcialmente.

Fico imaginando a Dona Maria do bairro Mathias Velho, ela fica doente e se tiver um médico e um ambulatório aberto no HPSC, poderá ser atendida. Mas não, tem gente que acha que não precisa abrir por ser época de eleições. Meus amigos, a saúde pública não pode esperar por datas eleitorais, ela é diária e está em péssimas condições, qualquer complexo que minimamente funcione será de grande ajuda para a sofrida população.

Políticos não se preocupam com isso, eles querem votos, nós queremos atendimento. Precisamos dar vivas ao retorno do HPSC, mesmo que a meia boca, é melhor assim do que nada.

É uma retomada, quem for eleito em 06 ou 27 de outubro tem que se preocupar em dar continuidade e melhorar o complexo do HPSC, só assim nossa saúde poderá evoluir e atender dignamente a população.

Portanto, que se abra o HPSC, amanhã e todos os dias, é de saúde que precisamos e não de politicagem barata.

 

2 Respostas

  1. Canoas e uma cidade ricaços uma saúde pobre,não só o pronto socorro Rô, que está fechadoos outros locais também deixam a desejar. Noa existe um plano ou modelo de atendimento. O fato de estar tudo tercerizado cada prestadora faz do seu modo. Não tem fiscali,ação.Olha o que a o teceu com o idoso na casa germânica, uma boa pedida seria fazer uma boa fiscaliza em todas, K fomos modelo de fiscalização nesta área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore