Com o engajamento de um time de 60 colaboradores voluntários, a Corsan participou no último sábado, 9, da sua primeira ação do programa “Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida”, promovido pela Aegea por meio de seu braço de iniciativas socioambientais, o Instituto Aegea. No Rio Grande do Sul, a ação aconteceu em Canoas e atendeu cerca de 300 pessoas que permanecem abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento, vítimas da enchente de maio. Contando também com o apoio de parceiros locais, uma série de atividades foram oferecidas como aula de produção de sabão com óleo de cozinha usado, plantio de hortas, banho e tosa em cães, corte de cabelo, palestras sobre saneamento e nutrição saudável, cinema e atividades recreativas para crianças e jovens, entre outras.
A 2ª edição do Prospera aconteceu simultaneamente nos 15 estados brasileiros onde o Grupo atua e ofereceu dezenas de serviços a milhares de pessoas. A ação integra um conjunto de iniciativas dos pilares da Sustentabilidade e ESG que a Aegea e suas concessionárias desenvolvem por todo o país visando gerar prosperidade compartilhada nos territórios.
A diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi, destaca a importância da iniciativa e do engajamento dos profissionais da empresa na ação. “Participar pela primeira vez do Prospera foi duplamente significativo para a Companhia. Além de oportunizar a assistência a dezenas de famílias que ainda sofrem os impactos da enchente, acompanhar a mobilização dos nossos colaboradores voluntários e a satisfação de cada um em ajudar fortalece, cada vez mais, o sentimento de pertencimento e da cultura social e do voluntariado na Corsan. Promover mais saúde, qualidade de vida e dignidade para as comunidades além da nossa prestação de serviço também está nosso DNA”, salienta.
“O Prospera é um dos exemplos de como a Aegea vai além de suas obrigações contratuais nos municípios onde opera e que está alinhada à nossa estratégia de investimento social, que tem como pilares saúde, educação e renda (IDH). Por meio desta ação nacional levamos serviços sociais importantes para as pessoas de comunidades mais vulneráveis, que muitas vezes têm dificuldade de acesso. Além de contar com parceiros estratégicos, mobilizamos centenas de colaboradores voluntários através do nosso Programa de Voluntariado, garantindo o sucesso da iniciativa”, comenta Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea.