Em uma visita realizada, hoje pela manhã, o prefeito Airton Souza (PL) e o vive Rodrigo Busato (UB), foi categórico e já descartou a reabertura do Hospital de Pronto Socorro de Canoas para abril.
O prefeito disse, “quem criou a expectativa de reabertura foi o governo anterior. De maneira bem irresponsável, criou uma expectativa de 120 dias sabendo que não era possível cumprir neste período”.
Airton revelou que está conversando com a empresa que venceu o pleito licitatório para exigir um mínimo de tempo para que a obra do hospital seja entregue e que o HPSC volte a atender seus pacientes.
O prefeito, acompanhado de vereadores e do vice Rodrigo, percorreu áreas da casa de saúde que foram duramente atingidas pelas enchentes de maio. Atualmente os espaços estão passando por reformas.
Os comentários, durante a visita, é que o HPSC poderá reabrir totalmente suas portas daqui a seis meses.
Hospitais Nossa Senhora das Graças e Hospital de Pronto Socorro de Canoas, estão com suas equipes atuando em conjunto em um só complexo
ATENDIMENTOS DO HPSC NO GRACINHA
Enquanto as reformas continuem, o HPSC segue com uma situação difícil, seus atendimentos seguem sendo feitos no Hospital Nossa Senhora das Graças (o Gracinha).
Airton alertou, “hoje temos dois hospitais que já funcionavam com uma estrutura precária. Se faz necessários que o HPSC retorne para sua casa com a maior brevidade possível, mas precisamos fazer isso com responsabilidade”.