Nesta quarta-feira (22), seis pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Graças serão transferidos para o Hospital Universitário (HU). Outras 14 transferências estão previstas para quinta-feira (23).
As transferências têm como objetivo organizar o fluxo de pacientes e otimizar o atendimento, diante da sobrecarga gerada pela operação conjunta com o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), que segue com sua estrutura impactada pela enchente.
Cabe ressaltar que o problema de superlotação atinge também outros hospitais na região metropolitana e na capital.
Uma Resposta
Verdade !
A super lotação não e privilégio de Canoas.
Hoje na RBS o nosso Ex Secretário Saúde – Fernando Ritter, deu entrevista dando conta da situação de Porto Alegre (onde éle é Secretário da Saúde), nos deixa bem esclarecido que a “demanda” está necessitando ser reavaliada, frente a capacidade instalada.
E Canoas, não podemos deixar de considerar, com episódio “enchente”, a capacidade de atendimento do Hospital Pronto Socorro Canoas, que permanece – por enquanto mas com prazo contado, dentro do HNSG, acaba afetando ainda mais a capacidade ampla de atendimento.
Precisamos como Cidadãos e Usuários, tomar tenência, sair do senso comum e passarmos a ter participação com racionalidade usando o senso critico.
O momento exige participação propositiva, critica construtiva, diante da crise, não há espaço pra quem quer aproveitar momento sendo a pedra na vidraça.
Aguardamos que nosso novo Gestor possa – o mais breve, dar noticias mais alvissareiras
Fraterno Abraço