Preparados terrenos para 51 moradias para vítimas das enchentes em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

A prefeitura de Canoas trabalha na preparação do terreno no bairro São José que receberá a construção, pelo governo do Estado, de 51 novas casas para famílias vítimas das enchentes de maio do ano passado. As moradias, que serão construídas em duas áreas na Rua José Antônio Lucchese Gusmão, fazem parte do programa A Casa é Sua do governo do Estado.

A participação do município de Canoas na obra é a indicação da área para receber as casas e a preparação dos terrenos. O município fará a supressão de árvores e arbustos e a terraplanagem das duas áreas. Na semana passada, o prefeito Airton Souza visitou os terrenos acompanhado de secretários municipais e do chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Habitação e Regularização Fundiária, Pedro Quintanilha. “Temos o compromisso de entregar 6 mil casas no nosso governo”, destacou o prefeito, sobre o trabalho da administração municipal para viabilizar obras em vários pontos da cidade.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Habitação e Regularização Fundiária, as casas terão 53 metros quadrados de área e a construção será em steel frame, um tipo de estrutura metálica pré-fabricada. O custo de cada edificação será de R$ 154 mil e a previsão é de que sejam entregues aos beneficiados pelo programa no mês de abril. “Assim que o município nos entregar o terreno, a gente já dá ordem de início para as obras”, disse Pedro Quintanilha.

8 Respostas

  1. Construir casa para as pessoas necessitadas em área de risco. Onde já foi proibido até de fazer uma horta por ser inapropriado. Com tantos lugares que a prefeitura tem que são adequados.
    Isso que na campanha prometem saúde para todos.
    Realmente as consequências vai surgindo com o tempo e são irreversíveis.
    Temos também histórico da MRV , apartamentos da Guarujá nas proximidades que os órgãos responsáveis trancaram a construções. Como agura podem construir nessa área?

  2. Isso é um absurdo, única área verde que protege o bairro dos poluentes emitidos pela Petrobras e além disso fica debaixo da rede de alta tensão, além do risco para as famílias ainda prejudica o bairro inteiro. Com tantas áreas em canoas que causariam menos impacto e até menos riscos aos futuros moradores, até pouco tempo não podia nem fazer horta nesse terreno e agora vão querer trazer famílias pra uma área de risco!

  3. Como podem construir em área de risco? E desmatar as poucas árvores que ainda existem em Canoas. Não acredito que isso seja um feito consciente. Não adianta querer mostrar serviço prejudicando todo um bairro e colocando mais vidas em situação de risco iminente!

  4. Com todo o respeito mas já moramos em um local de alta taxa de poluicão e ainda querem cortar o pouco de mata nativa que temos aqui. Além do mais vão colocar as pessoas a morar embaixo das antena de alta tensão? Bah por favor que decepção!

  5. Deve ser acionado o MP ,pois o local é inapropriado para residências, rede de Alta Tensão passa pelo local e também a construtora MRV teve seu projeto de construção embargado nas proximidades do local agira escolhido pela PREFEITURA.

  6. Tirar as árvores dali que servem para reduzir o cheiro insuportável de gás das empresas que ficam a poucos metros dali. E ali é área de risco não só pelas empresas de gás que ficam bem ao lado, como também a rede de alta tensão que passa. Os moradores locais já estão se mobilizando para não fazerem ali. Não queremos desmatamento. Precisamos daquele verde pra ajudar a filtrar a poluição das empresas como as de gás e a própria REFAP. E outra temos apenas um postinho de saúde pra muita gente.

  7. Inacreditável tirar as pessoas de área de risco de alagamento, agora colocarem em área de maior risco ainda que pouco vergonha isso, acham que as pessoas são lixo e descartáveis assim Sr prefeito? Área de alta tensão ao lado da petrobras Isso é cuidado com seus eleitores? Ou só mídia, coloquem em local seguro essas famílias, além de desmatar o pouco de verde que ainda resta pra disfarçar o cheiro que vem das empresas. Por favor querem enganar quem?

  8. Como assim? Até ontem essa área não era permitido criar espaços de lazer, horta comunitária ou qualquer tipo de construção devido aos riscos da rede de alta tensão ou pela proximidade vizinha das empresas de gás. Ainda querem retirar uma das poucas áreas verdes que sobrou no bairro para “filtrar” a poluição sonora e dos gases vindos das empresas da Ozanan e refinaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore