A PSD e o vereador Gionanni Rocha não se entendem mais. Com apenas um mês e meio de mandato o edil tem seguido seu caminho e sua forma de legislar. Parece que isso não tem agradado à agremiação, que encaminhou pedido de providências à comissão de ética sobre declarações do parlamentar sobre a gestão do ex-prefeito Jairo Jorge. O vereador manda esclarecimentos sobre o fato, diz estar surpreso e indignado com a medida, que enxerga como uma tentativa de perseguição política do PSD.
NOTA DO PSD
A pedido de filiados, PSD Canoas encaminha pedido de providências à comissão de ética sobre declarações de parlamentar
Falas do vereador Giovanni Rocha sobre a gestão do ex-prefeito Jairo Jorge geraram descontentamento entre filiados do partido
Nesta terça-feira (11), o PSD Canoas encaminhou à comissão de ética partidária um pedido de providências, solicitado por um filiado, a respeito de declarações do vereador Giovanni Rocha. O descontentamento dos filiados com o parlamentar, ao falar sobre a gestão anterior do ex-prefeito Jairo Jorge, motivou a solicitação.
O documento encaminhado pelo filiado diz que o mandatário teria feito “ataques infundados e gratuitos à gestão anterior do ex-prefeito Jairo Jorge, além de descumprir a resolução n.º 1 de 8 de janeiro de 2025”. O texto ainda cita como “inadmissível que um mandatário do partido utilize seu cargo para atacar publicamente uma administração que também esteve sob a legenda do PSD, seu partido, prejudicando a unidade partidária e a credibilidade do partido perante os membros da Câmara Municipal e da sociedade”.
NOTA DO VEREADOR GIOVANNI
Nota de Esclarecimento | Diante do pedido de providências a comissão de ética pelo Partido Social Democrático (PSD) contra mim, vereador Giovanni Rocha, venho a público expressar minha surpresa e indignação com essa medida, que enxergo como uma tentativa de perseguição política. Desde o início do meu mandato, tenho pautado minha atuação pelo compromisso inabalável com Canoas e sua população, sempre agindo com responsabilidade, transparência e respeito ao interesse público.
Toda a cidade acompanhou minha caminhada em campanha eleitoral, onde fui um dos candidatos mais leais e com compromisso com a majoritária encabeçada pelo meu partido PSD.
Minha conduta parlamentar se baseia no diálogo e na ética. Jamais utilizarei do meu mandato para ataques pessoais ou políticos, tampouco, fiz qualquer declaração ofensiva contra chefes do Executivo ou suas gestões. Pelo contrário, minha postura tem sido republicana, voltada para a construção de pontes e soluções que beneficiem a cidade e sua gente.
Causa-me estranhamento que, em vez de direcionar esforços para discutir e solucionar os desafios urgentes de Canoas, como a crise na saúde, os problemas na educação e a necessidade de investimentos em infraestrutura, o partido opte por medidas que apenas tentam desestabilizar meu mandato, visto minha independência em posicionar-me sobre o que será positivo a cidade, independente de qual partido tenha proposto.
Isso não me fará recuar.
Recentemente fui atacado em grupos de WhatsApp coordenado por dirigente do partido, onde apontei pedido ao partido para providências e não obtive pedido de providências a comissão de ética, estando desta forma o partido agindo sem observância do princípio da isonomia.
Meu compromisso é com a população, e seguirei firme na defesa dos interesses dos canoenses.
Reafirmo minha dedicação a um mandato transparente, ético e comprometido com todos os cidadãos, independentemente de ideologias ou disputas partidárias. A confiança que a população depositou em mim será honrada com trabalho sério e responsável.
Vereador Giovanni Rocha
2 Respostas
a verdade a transparência e as mudanças nem sempre agradam a todos
O nobre vereador não pode esquecer que se elegeu por um partido político e a ele também deve respeitar, inclusive suas deliberações. Acho um absurdo a pessoa se eleger pelo partido e depois querer ir contra. Política séria não se faz com amadorismo. Caso o nobre vereador se sinta constrangido com algo, leve a direção estadual do partido, mas ir contra uma agremiação a qual tu foi eleita por ela, porque se dependesse só dos teus votos não se elegeria, acho uma falta de ética e postura.