O parlamentar reagiu com surpresa ao requerimento encaminhado à Presidência da Casa Legislativa de Canoas, fala que sua maior defesa é seu trabalho e que a verdade fala por si só.
A primeira sensação do vereador Ezequiel Vergas, foi de surpresa com o requerimento que pede sua cassação, o edil disse que não teve acesso ao documento. O vereador diz, que está seguindo à risca o seu trabalho e fazendo o que a lei orgânica do município e a constituição federal lhe permite. Ele afirma, que um dos denunciantes, Edson Luis Peredo, lhe acompanhou nas fiscalizações e, inclusive, dando parabéns pela ação dentro da UPA (tem vídeos disso). E continua, que vê com estranheza a manifestação de Edson e entende que seu trabalho tem incomodado, que sempre apresenta seu trabalho nas redes em defesa do macro, pois a população não irá ter um bom atendimento se a saúde não for contemplada com salário em dia, pois isso é o mínimo da condição para realizar um bom trabalho. As suas denúncias são de insumos que faltam e, que esse é seu ponto de vista.
O vereador ressalta, que a população não terá um bom atendimento se as coisas não mudarem para o bem e é por isso que está batalhando pela saúde dos canoenses. Ezequiel afirma, que tem inúmeros médicos que ele poderia citar, mas não o faz por questão de sigilo, que lhe chamam para denunciar a falta de profissionais para atender nas UPAs e entre os denunciantes estão médicos, enfermeiros e atendentes das casas de saúde.
O vereador entende que não tem muito o que comentar, porque a verdade se sustenta sozinha. Ele fala que isso faz parte, que sabia antes de entrar para a política, sobre pessoas que iriam lhe retalhar ou querer plantar alguma mentira sobre ele.
Ele vê, que ninguém o chama de corrupto, não chamam de safado, não falam que ele tenha mau-caráter. Só afirmam que ele trabalha de mais, é isso que estão alegando.
“Só estou fazendo o meu trabalho”!
“Quero deixar isso bem destacado”, afirma Ezequiel.
“Não me chamam de corrupto, não conseguem me comprar, não conseguem mudar meu caráter. Agora querem imputar em mim um fato de trabalhar demais”.
Ele volta a afirmar, que a verdade é uma só, se sustentará sozinha e que ele não precisará fazer defesa, que com muita modéstia fala isso. Pois, tudo que grava e expõe não é nem 10% do que realiza e está tudo gravado do início ao fim. Justamente para servir de defesa de acusações sérias como as que foram requeridas na Câmara. Que o próprio Edson, um dos seguranças que assina o documento, lhe pede auxílio no WhatsApp para colocar brita na UPA e resolver outros problemas, pede isso diretamente ao vereador. Que viu com estranheza ele ter assinado o documento. No relato, onde ele fala que Ezequiel empurrou a porta com força, tem vídeo gravado que uma pessoa não quis permitir sua entrada, ele entrou por ter prerrogativas como parlamentar, mas que só fez isso após a liberação do segurança da UPA.
Ezequiel esclarece, que falou com médico que lhe relatou tudo que acontece de errado e que tem tudo gravado.
ENTENDA O CASO
Chega à Câmara de Vereadores de Canoas mais um requerimento de impeachment