Equipe canoense fica em 1º lugar na Taça RS de Ginástica Rítmica

Clique para ouvir esta notícia

Competição contou com 233 ginastas de oito cidades gaúchas no sábado (11)

Canoas foi palco da Taça RS de Ginástica Rítmica, evento promovido pela Federação Gaúcha de Ginástica Rítmica (FGGR) e que contou com apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A competição reuniu 233 ginastas inscritas, vindas de oito cidades gaúchas. O evento aconteceu no Estação Cidadania, no bairro Mathias Velho. A competição premiou cada categoria e teve resultados gerais. As três melhores entidades foram: em 1⁰ lugar a Ginástica Vera Ghisleni (GVG), de Canoas; em 2º a Sogipa, de Porto Alegre e em 3º o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. A estimativa de público foi de aproximadamente mil pessoas ao longo do dia.

O evento foi dividido em quatro turnos. A treinadora do programa “Talentos do Esporte”, da SMEL, Juliana Rodrigues Soares, passou dois turnos com as ginastas e outros dois como árbitra. Ela conta que foi muito bom ter participado. “A Taça RS é um evento muito importante para a formação de novas ginastas e para as mais experientes é mais uma oportunidade de competir e testar as coreografias. É uma competição muito tradicional aqui do nosso Estado e é um privilégio poder trabalhar e ajudar no sucesso do torneio”, avaliou.

Marisa Leite, secretária técnica da Federação de Ginástica do RS (FGRS) disse que a Taça RS de Ginástica Rítmica é um evento que trabalha a massificação do esporte no Estado. “Esse ano, nós tivemos a participação de 15 entidades, de oito cidades do Rio Grande do Sul, das categorias desde o Pré-Mirim, de crianças de 6 anos até o Sênior, acima dos 60 anos. Uma novidade também na Taça RS é a ginástica rítmica masculina, onde nós adaptamos o regulamento para que os meninos também pudessem competir”, explicou.

Júlia Cardoso, professora de ginástica em Gravataí, disse que estava com sua turma na Taça RS, que é um evento bem importante para se fazer uma avaliação das atletas e perceber o que se pode melhorar, de como está sendo feito o trabalho dentro do clube. “É também uma oportunidade delas poderem se apresentar em individuais, trios, conjuntos, de uma forma mais avaliativa. Então, a gente gosta bastante dessa proposta e estamos muito felizes de estar aqui”, comentou.

Mariana Klein, de 9 anos, faz ginástica há cinco anos, é um esporte que ela ama muito e hoje teve a chance de participar da competição da Taça RS. “Foi muito legal, foi uma experiência que eu nunca vou esquecer. Eu adoro as minhas colegas de ginástica, elas são muito legais e são minhas amigas. A profe também sempre me apoia, ela é muito legal, eu amo muito as duas professoras”, disse a pequena competidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore