Segundo informações a Sogal terá seu contrato prorrogado por alguns meses pela Prefeitura Municipal de Canoas. A preocupação do executivo é com os trabalhadores e com a população que poderá ficar sem transporte, caso não tenha uma prorrogação da concessão com a empresa que transporta os canoenses.
A licitação está atrasada, deverá sair do papel ainda este mês, porém, o processo licitatório deve ultrapassar os 90 dias e o contrato com a Sogal termina em 23 de dezembro de 2023.
Encerrar o contrato antes do processo seria uma coisa insensata, conforme o executivo, o importante é fazer as coisas com tranquilidade e não desorganizada.
O importante, segundo fontes no executivo, é não deixar a cidade sem transporte e, também, a preocupação com os profissionais rodoviários que trabalham para empresa Sogal. A preocupação dos mandatários da cidade é, de alguma maneira, manter os empregos e os salários dos trabalhadores.
O certo é que esse problema é tão complexo que quando mexer nisso será quase uma guerra nuclear e quem sofrerá será a população que ficará sem transporte, em caso de litígio judicial entre as partes.
RELEMBRANDO O CASO
Marlon Casagrande, “acertamos 98% das ações e somos avaliados por 2% de nossos erros”