A política canoense | Democracia Cristã, PL e PSol fazem movimentações visando o pleito

Clique para ouvir esta notícia

No 08 de abril, o partido Democracia Cristã (DC), liderado pelo vereador Gilson Oliveira e Itamar Vargas, convocou um encontro exclusivo dos pré-candidatos que postulam um espaço entre os 22 que representarão o partido no pleito de 2024.

Cerca de 30 lideranças da cidade se reuniram, o encontro não foi uma mera formalidade. De acordo com os coordenadores, “foi um chamado às armas para aqueles alinhados com os valores conservadores e cristãos, um convite para se juntar à luta pela representação no próximo ciclo eleitoral”.

O Democracia Cristã, segundo eles, “está orquestrando é uma meticulosa seleção de pré-candidatos, visando não apenas participar das eleições de 2024, mas assegurar um papel protagonista”.

A reunião, para os participantes, “foi mais do que um evento; foi uma declaração de intenções. Canoas está no limiar de uma transformação política, com o DC pronto para liderar a carga. Enquanto o cenário político se desdobra, uma coisa é clara: a luta pelo futuro de Canoas está apenas começando”.

 

GOLPE NO PL CONTORNADO

Recebemos a certidão da Justiça Eleitoral, que acaba com os boatos de golpe no Partido Liberal, o presidente do partido é Airton de Souza, também pré-candidato da agremiação para à Prefeitura de Canoas no pleito de 2024.

A vice-presidência será ocupada por Daniela Patussi Cordova, Caio Flávio Quadro dos Santos será o Secretário. O ex-presidente do PL, Heider Couto do Santos, passa a ser o tesoureiro.

Pelo visto, Airton venceu a queda de braço com outros postulantes ao cargo, resta agora saber, que será o candidato do PL para o pleito que se aproxima.

PSOL VISITA O SIMCA

O SIMCA, através da sua presidenta Teresinha e sua vice-presidenta Iverá, recebeu na tarde desta terça-feira, 9 de abril, Almiro Cebola do PSOL, o primeiro pré-candidato a Prefeito de Canoas a procurar o Sindicato dos Municipários e abrir diálogo sobre os anseios dos servidores públicos municipais.

Se colocou à disposição para construir um programa de governo ouvindo o SIMCA, que valorize o servidor, que tenha concurso público, que garanta um plano de carreira que seja bom para os servidores, que tenha reajustes anuais para absorver as perdas significativas dos últimos anos e construir uma mesa de diálogo permanente entre poder executivo e sindicato para construir os tópicos citados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore