Ações estratégicas são traçadas para eventual nova incidência de temporal em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Equipes de diferentes secretárias municipais participaram, no final da manhã desta quarta-feira (2), de uma reunião estratégica sobre ações a serem adotadas em caso de concretização da previsão de temporal no município. A tendência de instabilidade, segundo os prognósticos dos institutos de meteorologia, está prevista para a tarde desta quarta. No encontro realizado no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na sede da Secretária Municipal de Segurança Pública (SMSP), os participantes traçaram ações de rápida resposta em caso de incidência de fortes rajadas de ventos e chuvas mais volumosas. Além da participação de membros das principais pastas finalisticas e os subprefeitos, o planejamento ainda contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros.

“Há novamente uma previsão de temporal na nossa cidade. Portanto, nós pedimos para a população que, nos horários que estiver ocorrendo o temporal, evite de circular na rua. Se vocês já estiverem na rua busquem um abrigo seguro. Estamos preparados para dar uma resposta rápida para proteger a população”, destacou o secretário municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática de Canoas, Vanderlei Marcos.

De acordo com a Defesa Civil, casos de emergência relacionados a chuva, ventos, quedas de árvores ou outras intempéres podem ser comunicados nos telefones 190, 193 ou no (51) 98255 0805. Em razão do telefone operacional dos bombeiros – 193, ainda estar inoperante, a orientação da corporação é que a população acione o número (51) 51 98448 0679. A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão no telefone 153, enquanto que as demandas de sinalização devem ser comunicadas à Diretoria de Trânsito, no número 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore