Acolhimento no Canoas Solidária é ampliado por conta das condições climáticas

Clique para ouvir esta notícia

O ginásio do Colégio La Salle São Paulo, no bairro Niterói, está aberto durante todo o dia nesta quinta-feira (13) para acolher pessoas em situação de rua e seus animais de estimação, em função das condições climáticas. O local, que também está recebendo doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e peças de vestuário, manteve o acolhimento disponível para as cerca de 100 pessoas que estiveram no abrigo durante a última noite e madrugada.

Na noite desta quinta, a equipe do Banco de Oportunidades, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), estará no local para prestar orientações e efetuar o cadastro dos interessados em buscar a reinserção no mercado de trabalho. Já a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) dará início ao programa Quinta Cultural do Canoas Solidária, atividade que será realizada a cada 15 dias. A abertura contará com apresentações do tecladista Jaimer Luiz Ramires e com a voz e violão de Junior e Murillo Rodrigues.

Além de terem uma noite de sono protegidos do frio e da chuva, os usuários podem realizar sua higiene pessoal, jantar e tomar café da manhã no local. O Canoas Solidária teve início em 16 de junho.

Escritório de Comunicação – Ecom

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore