Seis agentes da Guarda Municipal (GM) de Canoas participaram, na terça-feira (16), de um curso de especialização em manutenção de armamento. Ministrado por um armeiro credenciado na Polícia Federal, a qualificação ocorreu por meio da Unidade de Ensino da GM em uma empresa parceira da corporação.
Os agentes participantes aprenderam conteúdos relacionados a manutenção preventiva e corretiva das armas da instituição. O objetivo da ação é garantir a preservação e o bom funcionamento das ferramentas para agir com segurança em prol da população.
A supervisora da GM de Canoas, Patrícia Soares, destaca a importância dessa capacitação. “Manter qualificados os agentes responsáveis pelos equipamentos é mais um passo em direção a excelência na prestação dos serviços. Não basta as equipes receberem materiais de qualidade e a manutenção não ser adequada”, afirmou.
O guarda Carlos Sampaio ressalta a responsabilidade ao oferecer equipamentos em plenas condições de uso para os colegas. “Esta qualificação é importante porque o armamento não pode apresentar falhas em hipótese alguma, a vida dos meus pares e da população atendida depende do funcionamento adequado no uso das armas”, acrescentou.
Escritório de Comunicação