Airton Souza irá à justiça eleitoral para dar sua versão na suspeita de compra de votos

Clique para ouvir esta notícia

Airton Souza, no início da próxima semana, juntamente com seu advogado, irá se colocar à disposição da justiça eleitoral. Com isso, segundo ele, “irá dar fim as suspeitas de compra de votos na eleição que venceu para Prefeito de Canoas”.

 Entenda o caso

O assunto que se tornou viral nas redes sociais chegou ao Ministério Público Eleitoral, o órgão solicitou que a Polícia Federal começasse uma investigação, o que foi feito, para apurar a entrega de um maço de dinheiro por parte de Airton Souza (PL), prefeito eleito de Canoas, a uma pessoa ainda não identificada, que filmou o fato. No vídeo aparece Airton Souza dentro de um veículo, tirando um maço de notas de R$ 100 de dentro da calça e entregando para alguém, possivelmente que filmou.

O prefeito eleito da cidade Airton Souza, declarou em um programa televisivo que, “se tratava de pagamento de compromissos pessoais e que não havia relação com a campanha eleitoral.  Que a quantia é proveniente de reservas econômicas e tinha como destino o pagamento de uma dívida pessoal”.

E continua: “Está na minha declaração de imposto de renda há mais de 10 anos, eu faço sempre uma reserva econômica do que eu ganhei no ano. Cada ano, eu reservo 10%, 15%, e deixo uma reserva de recursos. E ali eu estava honrando um compromisso pessoal. Não foi dentro do comitê, foi dentro de um carro. Ah, e por que estava na cintura? Porque botar no bolso chamaria atenção. Então, eu fui de boa-fé, estava honrando um compromisso e o pessoal querendo fazer sensacionalismo. É muito tranquilo esse tema, não vejo nada de anormal”.

Airton não quis comentar sobre que recebeu o dinheiro, só que era compromisso pessoal e ele estava quitando com o dinheiro. O prefeito eleito foi categórico, com a entrevistadora: “eu estava honrando um compromisso pessoal que diz respeito a mim e não à minha vida pública. Se tiver que dizer (a quem eu entreguei o dinheiro), que surja alguma investigação. Eu estou com minha vida totalmente transparente. Não tenho porque estar expondo pessoas que fazem parte disso aí. Quem gravou de forma mal-intencionada, que exponha”.

2 Respostas

  1. Reserva?
    A enchente não levou o dinheiro físico guardado em casa?
    Se estava em banco a “reserva” tem saque;
    O vídeo é claro de que estava em frente ao comitê, com a mesma roupa da foto da vitória e adesivo. O compromisso tinha que ser pago no final de semana da votação ou no dia?
    Qualquer valo0r físico em campanha sabemos que é ilegal, caixa dois ou crime.
    A verdade que todos sabiam que ele é um jumento, mas ninguém esperava que daria aulas de burrice e bateria recordes de fisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore