Alunos de programas promovidos em parceria com a Prefeitura formam-se e recebem certificados

Clique para ouvir esta notícia

Formatura do Programa Movimenta Comércio e entrega de certificados de cursos voltados à autonomia e ao acesso ao mercado de trabalho marcam a iniciativa

Trinta alunos do Senac concluíram, nesta semana, o Programa Movimenta Comércio, uma parceria da Secretaria de Assistência Social (SMAS) com o Senac, voltada à qualificação profissional e ao fortalecimento do comércio local. No mesmo dia, também foram entregues certificados a alunas dos cursos promovidos pela Secretaria da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI), em parceria com o Senac.

Entre as formações certificadas estiveram os cursos Monte Seu Delivery, Reparos de Elétrica, Hidráulica e Ar-Condicionado e Técnicas de Vendas e Negociação, organizados pela SMMCI e os cursos de Excelência no Atendimento e Preparando-se para o Primeiro Emprego, organizados pela SMAS, ampliando as possibilidades de geração de renda, inserção e permanência no mercado de trabalho.

A formanda Lúcia Corrêa de Souza, moradora do bairro Mathias Velho, aposentada, de 64 anos, concluiu o curso de Excelência no Atendimento e destacou a importância de seguir se aprimorando: “Foi ótimo me atualizar. Não quero parar de trabalhar na área de vendas, aprender sempre faz diferença”, afirmou.

Já Bruna dos Santos, de 16 anos, moradora do bairro Harmonia, que concluiu o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego, celebrou a conquista: “Estou animada com as novas oportunidades que podem surgir a partir desse curso”, contou.

As formações contaram com a atuação dos professores Alex Marques e Simone Cavagnoli, que acompanharam os alunos ao longo do processo de aprendizagem. A iniciativa do Senac reforça o compromisso com políticas públicas de qualificação profissional, inclusão social e fortalecimento da autonomia, especialmente para mulheres, jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade, conectando formação, cidadania e oportunidades reais de trabalho.

Maria Beatris Conter Arruda, secretária da Mulher, Cidadania e Inclusão, destacou o papel da qualificação como ferramenta de transformação social: “Esses cursos representam mais do que certificados. Eles significam autonomia, autoestima e novas perspectivas de vida. Investir na qualificação é investir na dignidade das pessoas e na construção de uma cidade mais justa e com oportunidades para todos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore