Banco de Oportunidades oferta mais de 800 vagas de emprego e Avança Mulher com 100 vagas para capacitação

Clique para ouvir esta notícia
A semana começa com 819 ofertas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), as vagas que estão abertas, inclusive para diferentes níveis de escolaridade, são ofertadas por empresas e instituições de diversos segmentos do mercado de trabalho. Os interessados precisam realizar ou atualizar cadastro na plataforma online e gratuita. Ao preencher o formulário, o candidato deve responder o máximo de itens solicitados e assinalar as vagas que deseja concorrer, de acordo com experiência ou conhecimento profissional.

O cadastro de currículo pode ser realizado na página do Banco de Oportunidades (https://sistemas.canoas.rs.gov.br/bancodeoportunidades/) ou comparecendo na SMDEI, na Rua Doutor Barcelos, 969, Centro. Até o fim da manhã de segunda-feira (30), o maior número de vagas era para a função de auxiliar de produção, com 203 postos, seguido de vendedor, com 200 vagas. A plataforma conta com a adesão de 1.504 empresas, com um total de 78.698 currículos inscritos.

Confira as vagas mais ofertadas:
Auxiliar de produção: 203
Vendedor (a): 200
Corretor de imóveis: 200
Operador(a) de telemarketing: 150
Ajudante geral: 20

LEIA MAIS

Programa Avança Mulher Empreendedora chega a Canoas com 100 vagas para capacitação de mulheres

Iniciativa beneficiará moradoras dos bairros Mathias Velho e Guajuviras, promovendo empreendedorismo e autonomia financeira

O Programa Avança Mulher Empreendedora chega a Canoas com 100 vagas destinadas a mulheres dos bairros Mathias Velho e Guajuviras. A iniciativa visa capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, social ou climática, promovendo o desenvolvimento econômico inclusivo através da potencialização de seus negócios.

O programa tem como pilares a qualificação profissional, a legalização de negócios informais e o fortalecimento da autonomia financeira das participantes. A formação abordará temas como boas práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e de marca, análise de negócio e precificação, estratégias de venda, economia e finanças, e elaboração de plano de ação. Além das aulas, as participantes contarão com 90 dias de mentoria individualizada. A conclusão do curso será marcada por uma feira de empreendedoras, onde poderão expor e vender seus produtos ou serviços.

A primeira reunião com lideranças locais está marcada para o dia 15 de julho. Após essa etapa, serão abertas as inscrições para as mulheres interessadas, e o início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto. O cronograma completo, locais do curso e demais detalhes serão divulgados após a primeira reunião.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, afirma que o programa vai impulsionar o empreendedorismo feminino nos bairros contemplados. “Entramos em contato com a Junta Comercial para trazer o Avança Mulher Empreendedora para Canoas porque entendemos a importância dessa iniciativa e como ela poderá impactar positivamente na vida das mulheres canoenses e de suas comunidades. Um dos eixos de trabalho da nossa secretaria é justamente a qualificação profissional e empreendedora. Por isso, estamos ativamente em busca de mais parcerias como essa, para contemplar cada vez mais a nossa população, gerando melhores oportunidades de emprego ou fortalecendo negócios com o objetivo principal de aumentar a renda e promover a autonomia econômica”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore