A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer às unidades de saúde (US) até 16 de agosto. Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para acompanhamento do peso e da situação vacinal. Já as gestantes são convocadas para colocar em dia o pré-natal.
“O acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família é realizado duas vezes ao ano. A pesagem é obrigatória e precisa ser realizada nas unidades de saúde, pois tem como foco o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes”, explica o secretário da SMAS, Paulo Souza.
Mais de 55 mil pessoas estão no perfil de acompanhamento em Canoas, segundo dados da SMAS. Vale ressaltar que o objetivo do Bolsa Família é assegurar o acesso dos beneficiários às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e, dessa forma, promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas. O não cumprimento das exigências pode levar à suspensão do benefício.
Quem deve ser pesado:
Crianças menores de 7 anos
Gestantes
Documentos necessários:
RG
Carteira de vacinação (crianças menores de 7 anos)
Carteira do pré-natal (gestantes)
Texto: Daniele Brito
Edição: Eduardo Rodrigues