Câmara aprovou Comissão Especial destinada à fiscalização das empresas terceirizadas da saúde

Clique para ouvir esta notícia

Na última quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Canoas aprovou a criação de uma Comissão Especial destinada à fiscalização das empresas terceirizadas que prestam serviços de saúde no município de Canoas.

Diante de tantos problemas com os pagamentos e o descaso das terceirizadas da saúde com seus funcionários, os vereadores foram sensíveis e aprovaram proposta que visa garantir a eficiência, transparência e qualidade na execução dos serviços essenciais à saúde da população.

Conforme o requerimento do Leandro Luiz Moreira (PRD), o Leandrinho, “as empresas terceirizadas desempenham um papel fundamental no fornecimento de serviços vitais aos munícipes, sendo responsáveis por atendimentos médicos e outros serviços de saúde indispensáveis. No entanto, é necessário garantir que essas empresas cumpram seus contratos de maneira eficaz, fornecendo um serviço de qualidade que atenda às necessidades da comunidade”.

O próprio vereador Leandrinho irá presidir a comissão aprovada, tendo Abmael Oliveira (PL), como relator. O entendimento da Comissão é que a criação desta será essencial para fiscalizar de forma mais rigorosa as ações das empresas terceirizadas que atuam na saúde pública de Canoas. Garantindo, assim, que as obrigações contratuais sejam cumpridas adequadamente e que a qualidade dos serviços prestados seja constantemente monitorada.

Além disso, a comissão terá a função de identificar falhas, cobrar melhorias nos atendimentos e buscar soluções para problemas que afetam diretamente a qualidade de vida dos munícipes.

Para o presidente Leandrinho, “a relevância do tema e a necessidade de uma fiscalização especializada, a criação dessa comissão é uma medida fundamental para assegurar que os serviços de saúde prestados à população atendam aos padrões exigidos pela sociedade”.

A Comissão, também, poderá atuar na proposição de melhorias e no acompanhamento do desempenho das empresas contratadas, garantindo maior eficiência na utilização dos recursos públicos e melhorando a qualidade dos serviços prestados à população de Canoas.

LEIA MAIS

Câmara de Canoas aprova projeto para garantir pagamento de direitos trabalhistas a terceirizados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore