A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (14), a Subcomissão Especial para Acompanhar os Impactos da Tragédia Ambiental sobre a Comunidade Educacional do Rio Grande do Sul. A subcomissão, criada em julho, será presidida pela deputada federal gaúcha Franciane Bayer (Republicanos/RS) e composta por outros seis parlamentares.
O objetivo da subcomissão é monitorar de perto os efeitos das enchentes no sistema educacional do estado e as ações necessárias para sua recuperação. “É hora de cuidarmos de perto de todas as demandas que o Rio Grande do Sul ainda precisa e precisará muito. Com a subcomissão, vamos olhar com mais atenção ainda para a educação, que é o que temos feito desde o início. Vamos pensar juntos em estratégias para recuperar a educação estadual”, afirmou a presidente.
Além da instalação da subcomissão, a Comissão de Educação aprovou o parecer da deputada Franciane sobre um projeto que institui a campanha permanente de combate à cultura dos desafios online que colocam em risco a integridade física e mental de crianças e adolescentes, com o intuito de reforçar a segurança para os jovens no país.