CAMINHOS DA VIDA | Quando o Sol Se For

Clique para ouvir esta notícia

Sempre tive atração pelo sol, quer com ele nascendo ou se pondo, são os dois momentos que eu mais gosto do meu dia.
E nestes momentos que planejo meu dia e agradeço por ter me vencido em mais um dia na luta contra a doença do comportamento.
Pela manhã a reflexão é mais aliviada e com a mente aberta, é o momento em tenho a clarividência dos primeiros raios do astro-rei, e é nisso que carrego as energias que vou precisar para ir à luta, no trabalho, na família, nas relações sociais e no convívio cotidiano.
Já no fim da tarde a reflexão é outra, é quase uma despedida e um ato de gratidão por ter vencido mais um dia e agradecer por ter sido uma pessoa do bem, em qualquer que seja situação que eu venha a enfrentar.
Ao cair da noite, com os últimos raios de sol, já me encontro aliviado novamente, pois é o momento que penso no que fiz, e no poderia ter feito de melhor.
Quando o sol se for, eu vou estar consciente do dever cumprido e de que consegui passar mais 24 horas de uma jornada que é para a vida inteira.
Como o alcoolismo é como se fosse uma diabete, o sol é a minha insulina, é com ele que combato a doença do comportamento.
Hoje observei um por do sol, que tive o prazer de planejar minha vida e agradecer.
A satisfação de observar de como é bom viver e nos relacionar não tem preço, sai de alma lava e bem mais leve.
Como é bom ter amigos especiais.
Amigos que nos mostram a força que tem para superar as piores dificuldades e seguir em frente com a cabeça erguida sem se deixar abater.
Essas pessoas especiais existem e estão ao alcance de todos nós, mas infelizmente a grande maioria das pessoas não olha para o horizonte da vida e acaba por não perceber que o sol está ao nosso lado.
Cegos como eu…
e quando acordam para isso passam a valorizar mais as relações e o SER.
Espero sinceramente que o SOL possa nascer e se por no horizonte para todos, pois eu tenho percebido que o meu já está PRESENTE e agradeço a Deus por isso.
Um belo dia de sol para todos nós!!

IMPORTANTE

Este é um dos muitos textos sobre recuperação da dependência química e do álcool que escrevi durante os 20 anos de minha caminhada rumo a sonhada sobriedade. Não sei se alcançarei, sobriedade é muito mais que parar com o uso do álcool e das drogas, mas estou no caminho certo. O projeto é um livro, ele vai sair, se possível, lançado na Feira do Livro de Canoas ainda este ano.

Por enquanto, todos os domingos irei colocar um dos textos em nosso site, se ajudar alguém que estiver procurando ajuda, já estarei gratificado.

BOM DOMINGO PARA TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore