CANOAS 84 ANOS | A imprensa e a bolha que não muda opinião

Clique para ouvir esta notícia

Dia desses, falei com um cliente, um empreendimento imobiliário, um dos participantes da reunião me questionou os números de leitores do meu site, blog, jornal eletrônico ou o nome que queiram definir. Calmamente, olhei para ele, argumentei: “se você está interessado em números eles são estes, mas se estás interessado em quem eu atinjo com minha opinião e influencio os números estão aqui”.

Tenho me preocupado em sair da bolha da mesmice, não que não participe dela também, mas o alarde não tem mais me preocupado, estou atento, com o alcance também, ao que os leitores estão interpretando e comentando sobre os assuntos do Notícias da Aldeia.

O Notícias da Aldeia, é muito mais que um número, ele quer ser conceito e resultado de uma sociedade melhor.  Esse é o grande objetivo, fazer as pessoas pensarem e discutirem soluções. Se o buraco da rua for o problema, vamos mostrar e dizer onde e como está o descaso.

Se as ações dos políticos estiverem incorretas e no desvio, vamos alertar a população e mostrar quem é quem. O Notícia da Aldeia chegou e ficou, hoje somos interpelados nas ruas, críticas e elogios andam juntos das pessoas que conversamos pela cidade. Somos reconhecidos com o Notícia da Aldeia, um veículo necessário para uma cidade em crise, mas também em desenvolvimento.

Gradualmente estamos conseguindo nos libertar da bolha da mesmice, somos nanicos, mas a opinião nos fez chegar onde estamos. Nosso material é esperado diariamente pela manhã, as pessoas acordam e vão procurar o nosso noticioso. Somos os “Top Of Min” do despertar da Aldeia, o despertar da opinião. Isso não quer dizer que todos concordem com nossas opiniões e ideias, mas nos transformamos no tema central do debate, principalmente político da cidade.

Canoas está para completar 84 anos, 45 destes anos trabalhamos na imprensa canoense. Começamos com entregador de jornais e vivenciamos a transformação da notícia na cidade de Canoas. Ajudamos a fundar jornais, no desenvolvimento de Universidades, estivemos no poder público e na imprensa da Capital, atuando em seus principais meios de comunicação.

Não caímos de paraquedas na Aldeia, o pouso foi tranquilo e firme, com uma boa base e muita pesquisa, falar em notícia sem conhecer a história, é quase uma matéria vazia. Sem conhecer a Aldeia, a notícia não tem alicerce. Somos parte da cidade, um grande corpo, dela queremos cuidar, assim como qualquer cidadão quer.

“A cidade é nossa casa pelo lado de fora”, dizia o grande Canabarro Tróis Filho (O Tonito), então vamos cuidar de nossa idosa aldeia! A ideia do Notícias da Aldeia é pensar fora da caixinha ou da bolha. Queremos estar e fazer acontecer, manter a consciência social aguçada, cobrar com propriedade e principalmente mostrar que podemos dar certo como comunidade próspera.

Em tempo: em pouco mais de 15 dias o anunciante, questionador, vendeu três imóveis de seu empreendimento.

Pronto, virou mais um parceiro do Notícias da Aldeia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore