EMEIs e EMEFs não terão aulas na manhã de quarta-feira por conta da previsão de ciclone
As aulas na rede municipal de Canoas no turno da manhã de quarta-feira (10) estão suspensas, devido à previsão de chuva, ventos fortes e granizo, ocasionada pelo ciclone.
Tanto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), quanto nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) as aulas retornarão no turno da tarde de quarta-feira (10).
A Secretaria de Educação informa ainda que dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (51) 3425-7701 ou e-mail educacao@canoas.rs.gov.br. Já a Defesa Civil de Canoas estará à disposição para atender casos de emergência, como alagamentos, destelhamentos ou outras intempéries através dos telefones 190, 193 ou no (51) 98255-0805. A Guarda Municipal também estará de prontidão no telefone 153, enquanto as demandas de sinalização devem ser comunicadas à Diretoria de Trânsito, no número 156.
VEJA O ALERTA
Monitoramento é contínuo e Defesa Civil reforça orientações de atenção durante o avanço do ciclone
A Defesa Civil divulgou o Boletim Meteorológico com as condições previstas para as próximas horas. O cenário exige atenção da população devido ao risco de chuva, descargas elétricas, vento e granizo isolado.
Há possibilidade de chuva rápida e localizada para a tarde desta segunda-feira (8), provocada pelo forte calor, que pode chegar a 33°C. O acumulado previsto é de até 8 mm, com chance de descargas elétricas e granizo pontual. Em alguns bairros, o tempo pode escurecer repentinamente. À noite, a chuva deve cessar.
Já na madrugada de terça-feira (9), poderá haver chuva fraca. Durante a manhã e tarde de terça-feira (9), haverá instabilidade. A previsão indica cerca de 60 mm de chuva, com risco de descargas elétricas, possibilidade de granizo isolado, principalmente à tarde, e rajadas de vento que podem variar entre 80 e 85 km/h.
Durante a quarta-feira (10) o tempo fica mais estável e sem risco de granizo, mas ainda com previsão de 20 mm de chuva. O vento de sudoeste ganha força e pode registrar rajadas de até 100 km/h, devido ao ciclone já posicionado no oceano.
A Defesa Civil reforça que o monitoramento é permanente, 24 horas por dia. Qualquer alteração significativa nas condições climáticas será comunicada imediatamente pelos canais oficiais.


















