A Corsan destinou R$ 300 mil, por meio do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, para reconstruir a sede do Conselho Comunitário do bairro Rio Branco (Consecom Canoas), destruída pela enchente de 2024. O investimento garantiu a recuperação completa do espaço que atende crianças e idosos da comunidade. A reinauguração do novo prédio, em seu endereço original, foi realizada na quarta-feira, 24, garantindo a retomada das atividades sociais essenciais para a população local.
Durante a enchente, a entidade perdeu mobília, equipamentos eletrônicos e materiais de trabalho, além de ter a estrutura do prédio e o telhado gravemente danificados. Com os recursos, foi possível reconstruir toda a edificação que abriga a organização social.

O gerente de Relações Institucionais da Corsan, Rogério Madrid, participou da cerimônia e ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade. “Sabendo de tudo o que Canoas passou, a Corsan tem ajudado como pode a população. Aqui não foi o primeiro local e também não será o último, porque acreditamos na força e na resiliência da nossa comunidade”, destacou.
Além das obras estruturais, o Consecom Canoas agora dispõe de mobília renovada, novos materiais pedagógicos para o atendimento infantil, equipamentos de exercícios para o grupo de convivência dos idosos e uma cozinha totalmente equipada.