Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Canoas recebeu os kits do programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado. A iniciativa contempla gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, que estejam em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. A proposta visa o fortalecimento de vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. A entrega ocorreu no Centro Logístico da Casa Militar, em Porto Alegre.
Para o secretário de Assistência Social, Paulo Souza, o programa vem para aprimorar a rede de cuidados e comprometimento com as gestantes. “Com esse projeto, promover o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães”, salientou.
Os kits são compostos por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Para receber o material, a gestante precisa estar com o pré-natal em dia, ser inscrita no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.
Escritório de Comunicação