Canoas envia mais 20 toneladas de donativos para o Vale do Taquari

Clique para ouvir esta notícia

Mais um ato de solidariedade dos canoenses está sendo concretizado em benefício das pessoas atingidas pelos fortes temporais e as cheias no Vale do Taquari. Uma segunda entrega de donativos, novamente de 20 toneladas de doações arrecadadas com apoio da comunidade, está sendo direcionada às pessoas afetadas.

No último final de semana, o mesmo montante de 20 toneladas havia sido encaminhado à região. O Escritório de Resiliência Climática (Eclima) de Canoas, por meio da Defesa Civil, com apoio da Força Aérea Brasileira, realizou o envio dos donativos nesta sexta-feira (15), para a cidade de Lajeado. “O município de Canoas tem veia solidária e sempre estaremos à disposição para ajudar nossos irmãos, ainda mais numa situação dessas. Somente unidos conseguiremos dar a volta por cima”, destacou o secretário-chefe do Eclima, Aristeu Ismailow.

A mobilização resultou em um caminhão carregado de agasalhos e outros três veículos de mesmo porte com materiais de limpeza, itens de higiene, água e alimentos. Os agentes da Defesa Civil montam kits com os donativos entregues na sede do órgão.

Entrada solidária
Um outro gesto em prol de quem sofre com os eventos climáticos extremos é o pedido de doações de alimentos não perecíveis durante toda a programação da 29ª Semana Farroupilha de Canoas, no Parque Eduardo Gomes. Não há cobrança de ingresso durante o evento cultural. Os produtos podem ser deixados, espontaneamente, no ponto de coleta da sede da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC).

Recebimento de doações na Defesa
Os canoenses interessados em ajudar com alimentos, roupas, água potável e produtos de higiene e limpeza podem deixar suas doações na sede da Defesa Civil municipal, localizada na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. A entrega dos itens pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Final de semana terá tempo firme e aumento da temperatura em Canoas

O fim de semana no município será de tempo firme e temperaturas acima da média para o período do ano. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), a área de instabilidade, que trouxe expressivos volumes de chuva, não deve agir sobre a cidade nos próximos dias. Em razão disso, a previsão do tempo não indica chance de chuva até a segunda-feira (18).

A oscilação maior está prevista para este sábado (16), partindo de uma mínima de 8ºC e chegando aos 29ºC. Já o dia mais quente deve ser o domingo (17), quando a máxima deve alcançar os 32ºC.

Nesta sexta (15), o dia iniciou com céu claro e sensação de frio. A condição do tempo é resultado do predomínio de uma massa de ar seco. O sol prevalece à tarde, com nuvens, e a temperatura sobe gradativamente. Ao longo do dia, a máxima pode chegar aos 22ºC.

Previsão para os próximos dias:

Sábado (16) – O dia será de sol com nuvens e frio. Haverá ampla variação térmica. Madrugada será fria, com mínima de 8ºC. Faz calor à tarde, com máxima de 29ºC.

Domingo (17) – Dia de sol e mais calor à tarde. Mínima de 15ºC e a máxima pode chegar aos 32ºC.

Segunda (18) – Sol aparece com nuvens, com períodos de maior nebulosidade. A temperatura sobe pouco à tarde, mas segue elevada para esta época do ano. A mínima deve ser de 20ºC, e a máxima fica em torno de 29ºC.

Clique aqui e veja a previsão do tempo para canoas e outras regiões

 

Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC

Clique aqui e veja a previsão do tempo para canoas e outras regiões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore