O bloco do entra e sai não entendem que notícias são notícias, acham que um jornalista tem que ser servil a todos, não entendem, que estamos a serviço da grande escola da Aldeia, o que estiver errado apontaremos e a nota não será “Dezzzzzzz”.
Todo o governante de uma Aldeia entra com a pontuação máxima, vai perdendo pontos de acordo de como se apresenta na Passarela de um mandato, neste Carnaval do Cotidiano Aldeense a grande apresentação ainda não aconteceu, é um desfile quebrado ou interrompido por diversas vezes a escola mudou de presidente, já tivemos três, e o brilho da escola do Paço Municipal está apagado.
Talvez por isso o descontentamento com nossas notícias, se criticamos estamos a trabalho da oposição, se divulgamos os serviços do executivo estamos apoiando o governo. Nosso site está para noticiar a política de Canoas, nós não escolhemos a quem criticar, os políticos deveriam olhar-se no espelho. Um canal de notícias não pinta ninguém de bonito, apenas diz o que está acontecendo. Nem férias tiramos direito, temos que nos preocupar em deixar a população informada.
Mas chegamos na quarta-feira de cinzas, não deixamos um dia do feriado sem dar notícias para os canoenses. Estamos em plena época de quaresma, tempo que deveria marcar momentos de reflexão, de arrependimento e, principalmente, renovação espiritual.
Pensem nessa reflexão, hoje foi lançada a campanha da fraternidade com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema será “Vós sois todos irmãos e irmãs”.
É tempo de união, afinal, “Vós sois todos irmãos e irmãs”!
Afinal neste governo, o assistencialismo empreguismo é o que mais tem, todos juram estar a favor deste ou daquele, é um monte de gente que ser o folião da vez do Bloco do Entra e Sai, esse carnaval nem completou seu ciclo de quatro anos e já mudou todos os setores da escola aldeense por quatro vezes.
A escola é dividida em seções chamadas alas, com cada ala contendo integrantes usando a mesma fantasia, consoante com o enredo da escola. Eles têm que estar ensaiados para que tudo dê certo, principalmente, aos olhos dos julgadores, que são os que tiram os pontos de um governo escola. Se ficar mudando toda a hora, não existe sintonia e evolução coordenada. A bateria estará totalmente fora do tom, o abre alas será uma bagunça. Então, o quesito principal, a “harmonia”, não irá fluir, será um desastre e o Bloco do Entra e Sai, bem possivelmente será rebaixado.
Se é que, já não foi.
Esquina próxima ao Colégio Marechal Rondon
Os juízes, que vão tirando pontos do Bloco do Entra e Sai, serão os eleitores. Cabe a eles olhar para todas as alegorias da escola, não deixar escapar nada.
Aos desavisados, alertamos, nós não torcemos para o Bloco do Entra e Sai, torcemos para a Escola da harmonia (não confundam com a vila), queremos que “Vós sois todos irmãos e irmãs” vigore no tema enredo e, que a “Fraternidade e Amizade Social” ocorra na grande passarela do Paço Municipal.
Reclamar que jornalista defendem isso ou aquilo, é desculpa para boi dormir, o certo é fazer com que as engrenagens funcionem, pois é muito fácil querer transferir culpas de fracassos para outros. Sempre será o outro o culpado, é assim que pensam os insanos, que pararam no tempo e ficam esperando resultados diferentes.
Não esqueçam, vocês entraram na passarela do samba político com nota máxima. Mas, faço o alerta, a pontuação caiu e muito, é o que acontece, com que gosta de colocar seus erros na conta de outros.
Em um bloco onde o Cone Laranja foi o destaque as coisas não podem dar certo, como o que está no cruzamento da Domingos Martins com a Doutor Barcelos, esse deveria estar aposentado por invalidez, nem os cones tem mais cuidados com a sua saúde funcional.
Esquina Santos Ferreira com Afonso Dias
Uma Resposta
Vou tirar um ponto do serviço de coleta que tem levado só metade do lixo da lixeira do condomínio.