CANOAS | O Crime da Passarela da Cabeça, após 50 anos, vira um romance policial

Clique para ouvir esta notícia

Na sexta-feira (23), tivemos um happy hour no Cosmopolita, foi me apresentado pelos amigos Marlise Fernandes e Ricardo Guimarães o escritor Hildebrando Pereira, ele me conta que foi colunista da Folha de Canoas e que conhecia minha falecida irmã Marione Leite. Entre uma história e outra, boas risadas e um papo que rolou solto, Hildebrando nos ofereceu um verdadeiro romance policial.

O famoso crime da Passarela da Cabeça, ocorrido em Canoas, virou ficção e romance policial. O escritor a partir do fato real acontecido no dia 02 de fevereiro de 1976 e passados quase cinquenta anos, Hildebrando deixa com seus personagens, a tarefa de elucidar o crime. E o faz recriando com cuidado Canoas e também Porto Alegre à época em que o assassinato foi cometido, numa ambientação perfeita dos personagens e da ação vertiginosa.

Confesso que não consegui, é quase impossível, tirar os olhos do texto, escrito com economia de palavras, mas capaz de revelar os mínimos detalhes.

Vejam um pequeno trecho da obra:

“No meio da passarela, em um dos ferros de sustentação, encontra-se, caprichosamente pendurada, uma cabeça humana. Um pouco inclinada para baixo, com uma vasta cabeleira preta desalinhada e a tez morena clara, espreita a todos que por ali passam. As pálpebras, recobrindo parte dos olhos negros, denotam que aceita complacente o seu destino. O sangue coagulado na base e nas melenas denuncia que a decapitação não é recente. A cena horripilante lembra os filmes de Hitchcock”.

Diante de tão grandiosa capacidade criativa, estou encantado e recomendo, você não irá se arrepender de viajar no romance policial que dá uma bela leitura do maior crime ocorrido em Canoas.

O AUTOR

Hildebrando Pereira, nascido em Canoas, em 1967, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais com mestrado em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania. É auditor do TCE-RS, atuou como professor de Direito e publicou diversos artigos técnicos nas áreas do direito do Estado, Constitucional e Administrativo.

ONDE E QUANDO?

O livro será lançado no dia 28/09, às 17h

Na Livraria Pandorga

Frederico Guilherme Ludwig, 370 — Centro, Canoas. Ocasião em que o escritor estará autografando a obra para amigos e curiosos em conhecer esse inusitado fato ocorrido na cidade nos anos 70.

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Para quem não conseguir estar no lançamento em Canoas, poderá adquirir o livro na Feira do Livro de Porto Alegre, cuja sessão de autógrafos está agendada para o dia 15/11 às 16h no pavilhão de autógrafos.

CONHEÇA UM POUCO DO CRIME QUE VIROU ROMANCE

O mito da Passarela da Cabeça

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore