A Copa ACF de Hóquei sobre a Grama foi disputada, no último sábado (14), em Canoas. O torneio, realizado no Centro Olímpico Municipal, contou com equipes de atletas que integram o programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) e a AABB São Leopoldo. As disputas ocorreram nas categorias adulto e sub-18.
“Eu achei uma iniciativa muito legal da Prefeitura, é bem raro a gente ter eventos assim que incluam hóquei sobre grama. É uma oportunidade das pessoas conhecerem o esporte e dos participantes poderem jogar”, destacou o atleta Thiago Lepich da Silva, 23 anos.
“Gostei bastante da competição, fico feliz em poder participar e ver o hóquei sobre a grama crescendo e participando como uma modalidade da Copa ACF”, comentou Camila Durante, 18 anos.
Confira abaixo os resultados da competição
Masculino Adulto
ACF / AABB Canoas (branco) 3 X 3 ACF / AABB Canoas (azul)
ACF / AABB Canoas (amarelo) 2 X 3 ACF / AABB Canoas (branco)
ACF / AABB Canoas (amarelo) 1 X 10 ACF / AABB Canoas (azul)
SUB18 Masculino
ACF / AABB Canoas (amarelo) 1 X 0 ACF / AABB Canoas (branco)
ACF / AABB Canoas (amarelo) 6 X 3 ACF / AABB Canoas (branco)
Feminino Adulto
ACF / AABB Canoas (cinza) 0 X 2 ACF / AABB Canoas (amarelo)
ACF / AABB Canoas (amarelo) 3X0 AABB São Leopoldo
ACF / AABB Canoas (cinza) 2 X 0 AABB São Leopoldo
SUB18 Feminino
ACF / AABB Canoas (cinza) 7×0 ACF / AABB Canoas (amarelo)
ACF / AABB Canoas (cinza) 7×1 ACF / AABB Canoas (amarelo)
Sobre o ACF
O programa Atleta Cidadão do Futuro é realizado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Incentiva a prática de atividades físicas e esportivas em três frentes: educacional, participação e rendimento. Além de atender crianças e jovens, o ACF também oferece atividades para adultos nas modalidades de basquete masculino, vôlei, handebol e hóquei feminino e masculino.
Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung
Uma Resposta
Lamentável que o Campeonato Brasileiro de Hóquei Que acontece nos dias 21 e 22 de outubro em São Paulo não teve apoio da Prefeitura para o transporte dos atletas. Os pagamentos da empresa de transporte atrasados, e a empresa recusou-se a levar os atletas. A Confederação ofereceu a estadia, mas a Prefeitura para variar muita foto e reportagem e na hora de fornecer o transporte para o time que representará o RS no Campeonato Brasileiro não tem recurso. Onde fica o incentivo a esses atletas que treinam o ano todo com dedicação para participarem dos Campeonatos.