Guardas municipais de quatro cidades participaram da ação
A guarda municipal (GM) de Canoas retomou, na tarde desta quarta-feira (16), a prática de operações conjuntas com outras forças municipais de segurança pública. A operação Divisas ocorreu nas imediações dos limites entre Canoas, Cachoeirinha e Esteio, com ponto de referência na Estrada do Nazário, nas proximidades de comunidades onde há ação de grupos criminosos organizados.
“Esse é o grande objetivo: trabalhar em conjunto onde os indicadores de criminalidade representam desafios comuns para as cidades. O fruto que buscamos é o mesmo. É diminuir esses indicadores, trabalhando de forma integrada, com ferramentas de inteligência, troca de informações e a expertise de cada município, mostrando para nossas comunidades que as forças de segurança estão cada vez mais integradas”, apontou o secretário de Segurança Pública de Canoas, Alberto Rocha.
Canoas irá receber 60 policiais militares
no dia 28 de julho, estagiários,
para reforçar a segurança da cidade.
Na atividade, foram realizadas abordagens e vistorias em veículos e condutores. Além dos servidores da GM de Canoas, atuaram agentes de Cachoeirinha, Esteio e Gravataí, que também cooperou com o emprego de dois cães farejadores, especializados em buscas de armas e drogas.
Cerca de 200 veículos foram parados e vistoriados, sendo sete recolhidos por irregularidades. Ocorreram 26 autuações de trânsito. Um homem foi conduzido à Polícia Civil por desobediência e para apuração de suposta adulteração veicular.
Outras operações estão previstas para os próximos meses. Elas ocorrerão sem divulgação prévia e sempre em locais considerados hotspots , ou pontos quentes pela ocorrência, incidência e prevalência de delitos.