Canoas Solidária irá abrigar pessoas em situação de rua

Clique para ouvir esta notícia

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Canoas inicia nesta sexta-feira (16) uma ação especial de acolhimento da população em situação de rua e seus animais de estimação. O Canoas Solidária será realizado no ginásio do Colégio La Salle Niterói, com atendimento diário, das 18h às 7h.

O público acolhido receberá alimentação, kits de higiene, calçados e agasalhos, além de contar com um local adequado para que possam dormir aquecidos. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com os demais órgãos da Administração Municipal, fará a arrecadação de itens, como alimentos e peças de vestuário.

“A soma de esforços entre o poder público e a sociedade é essencial para superarmos nossos problemas de forma conjunta. O objetivo do espaço é proporcionar à população em situação de rua uma qualidade de vida digna, permitindo que os mesmos tenham uma higienização correta, uma alimentação saudável e que possam dormir de forma aconchegante e segura”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Souza.

As doações podem ser entregues em três locais: na sede da SMAS (Rua Pedro Weingartner, 238, Centro), na Defesa Civil de Canoas (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças) ou no próprio Colégio La Salle Niterói (Rua Lajeado, 1300, bairro Niterói). Entre os itens que serão arrecadados, estão toalhas de banho, lençóis, fronhas e materiais de higiene, como sabonete, xampu, creme dental e escova de dentes.

Equipes estarão fazendo rondas pela cidade para conduzir os desabrigados. A população que encontrar pessoas em situação de rua pode informar a Prefeitura, pelo telefone (51) 3472-7122. O Canoas Solidária acontece por tempo indeterminado, enquanto durar o frio.

Escritório de Comunicação – Ecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore