Canoas terá 1,5 mil unidades das 3 mil moradias do “Minha Casa Minha Vida” que vem para o Estado

Clique para ouvir esta notícia

Canoas e Porto Alegre (RS) – O Ministério das Cidades realiza, nesta quinta-feira (10), uma série de assinaturas de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, que abrangerá mais de 3 mil unidades habitacionais, distribuídas em oito municípios do estado, além da capital Porto Alegre. O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, participa de todos os atos.

No período da manhã, na Prefeitura Municipal de Canoas, será oficializada a contratação do empreendimento Casapatio, com 1,5 mil casas, que beneficiará diretamente a população impactada pelas enchentes de 2024, por meio do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução.

Na parte da tarde, na Casa de Governo do Rio Grande do Sul, serão autorizadas a contratação de 711 moradias de vários empreendimentos, por meio da modalidade Entidades, nos municípios de Osório, Taquara, Taquari, Uruguaiana, Júlio de Castilhos e Viamão.

Na sequência será a vez de autorizar a contratação dos empreendimentos João Paris, com 544 unidades, em Porto Alegre; e Morada do Sol, com 600 residências, na cidade Novo Hamburgo.

 

SERVIÇO

Assinatura de contrato do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução em Canoas

Data: 10 de julho (quinta-feira)

Horário: 10h30

Local: Prefeitura de Canoas (Rua 15 de Janeiro, 11) 

 

Assinatura de contratos do Minha Casa, Minha Vida FAR e Entidades

Data: 10 de julho (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Casa de Governo (Rua Honório Silveira Dias, 1830), Porto Alegre.

8 Respostas

  1. Espero que venha para os moradores que perdeu tudo na enchente , e eu sou uma delas perdi salão perdi tudo , hoje moro de favor, depois de passa 50 anos contribuindo para minha cidade, estou acolhida em casa de amigos !

    1. E eu como tenho Epilepsia com crises de convulsões também tenho 54 anos e contribuí 32 anos na função de Professor. Acabei perdendo TUDO na enchente e agora moro de aluguel.
      Eu creio que eu esteja no direito de receber uma residência visto que acabei perdendo tudo mesmo.
      att;
      Prof. Paulo Gonçalves

  2. Minha filha perdeu tudo, está morando de favor numa casa sem condições, tem 4 crianças pequenas, uma de 4 anos artista. Administração anterior não fizeram a vistoria. Está aguardando até

  3. Espero que venha para nós que perdemos TUDO aqui no bairro Mathias Velho em Canoas.
    Onde nós poderemos nos inscrever?
    What’s 51992382899

  4. Eu também perdi tudo e tenho uma filha autista que precisa de mim caso eu mora ela tem honde morar e fui cesta feira na agitação em canos para me escrever pois moro de aluguel no matias onde perdi tudo e muitas pessoas que não precisa ganham ea gente nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore