Em reunião, nesta sexta-feira (27), na sede da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (CanoasTec), os membros do Conselho de Administração da autarquia aprovaram por unanimidade o Relatório de Prestação de Contas 2024, no qual existe destaque sobre o período de calamidade de maio, quando o órgão teve atuação importante, sendo responsável pelo desenvolvimento de diversos sistemas utilizados pela Administração Municipaç.
Na apresentação do Planejamento Estratégico 2024-2030, a secretária de Administração e Planejamento, Jéssica Estraich, lembrou que desde a criação da CanoasTec é a primeira vez que se estabelece um Planejamento Estratégico como política de estado e não de um governo, pois irá auxiliar os gestores para alinhar suas táticas com a estratégia da organização. O presidente da CanoasTec, Rogério Alves, destacou o “importante papel do cidadão na estratégia da fundação, a partir desse planejamento, além de uma visão de médio e longo prazos, alinhando as necessidades da população com as tendências do mercado, os avanços tecnológicos e as exigências da legislação”, frisou.
O superintendente-executivo da CanoasTec, Marcelo Schunck, salientou que o planejamento estratégico já começou a ser executado durante o ano de 2024 e serve como parâmetro para atingir os objetivos estratégicos definidos e ao interesse público.
Seguindo a nova lei de licitações, todas as ações e aquisições da CanoasTec devem estar previstas no Plano Anual de Compras e integradas ao Planejamento Estratégico. Também foi aprovado o Plano Anual de Compras 2025, além de resoluções que serão publicadas no Diário Oficial do Município de Canoas e estão alinhadas ao Planejamento Estratégico.
Novo posicionamento da CanoasTec
Missão
Gerenciar e assessorar instituições públicas ou privadas em todos os aspectos relacionados à tecnologia da informação e comunicação, com foco no cidadão, interesse coletivo e utilidade pública, provendo soluções inovadoras e sustentáveis.
Visão
Ser referência em soluções inovadoras e prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Administração Pública, a nível nacional.
Valores
Ética e Transparência
Eficácia e Eficiência
Inovação com Sustentabilidade
Respeito, Diversidade e Bem-estar do Funcionário
Valorização do Conhecimento e Comprometimento
Integridade, Disponibilidade e Continuidade
Foto: Freepik – pressfoto