A Caravana dos Pontos Populares de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PPSSAN) esteve em Canoas nesta terça-feira (25), com atividades realizadas no auditório Sady Fontoura Schivitz, no Pço Municipal. A ação busca divulgar informações essenciais sobre o programa, instituído pelo Decreto Nº 57.791/2024 e regulamentado pela Resolução/CAISAN Nº 02/2024.
A seleção dos municípios que integram a caravana foi feita com base no mapeamento de territórios que possuem iniciativas expressivas voltadas à alimentação coletiva. Canoas é um dos dez municípios escolhidos para receber o evento, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o direito humano ao alimento de qualidade e fortalecer a integração com o poder público estadual.
A mesa de abertura contou com a participação de Naiane Dotto, diretora do Departamento Estadual de Segurança Alimentar e Combate à Fome; Alex Moraes, secretário-executivo da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN); e Cintia Barenho, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS.
“A luta de cada pessoa que atua nessa área em Canoas é fundamental, e esse histórico de ações bem-sucedidas reforça a importância da segurança alimentar no município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Freitas.