Inspeções ocorrem em imóveis mediante solicitação dos moradores
Indispensáveis para a participação em programas de habitação relacionados aos financiamentos públicos para a reconstrução de Canoas, os laudos de inabitabilidade continuam sendo emitidos em Canoas. As vistorias são realizadas por técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e devem ser solicitadas nos canais da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).
A oportunidade para a família de Elisson Rodrigo da Silva, 29 anos, ter a casa de madeira onde reside examinada ocorreu na quarta-feira (9). O imóvel, segundo o morador do bairro Mathias Velho, abrigava uma família formada por dois adultos, uma criança e uma idosa cadeirante. Em maio de 2024, foi completamente encoberto pela enchente, o que ocasionou danos nas estruturas. Após a vistoria, a casa foi declarada inabitável.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira, é muito importante que os canoenses encaminhem seus pedidos de vistoria pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 0800-5101234 ou presencialmente, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, na Rua Ipiranga, nº 120 – Centro. Mais informações pelo e-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.