
CAMINHOS DA VIDA | Se não recaí… por que voltei?
Olhar para esse texto 20 anos depois revela que o meu “voltar para me proteger” em 2008 não foi um sinal de fraqueza, mas o maior exemplo de vigilância e maturidade.
Seja anunciante
Estas são as publicações desta editoria:

Olhar para esse texto 20 anos depois revela que o meu “voltar para me proteger” em 2008 não foi um sinal de fraqueza, mas o maior exemplo de vigilância e maturidade.

Assumo a Presidência com a convicção de que, respeitadas as limitações institucionais, os grandes resultados surgem da união de propósitos e da responsabilidade com o bem comum.

Embora o “almoço” não seja grátis, ele é o melhor investimento que se pode fazer. Diferente da droga, onde você paga caro por algo que te destrói, na recuperação você investe esforço em algo que se acumula.

Em tempo tão desafiador, que exigiu muito trabalho, resiliência e tenacidade, no apagar das luzes de 2025, despeço-me da Presidência da CICS Canoas. Saio feliz, com a alma leve e o coração preenchido de gratidão.

Em uma data onde muitos se sentem invisíveis, a cidade escolheu encarar para seus cidadãos mais fragilizados, oferecendo-lhes não apenas o sustento, mas o reconhecimento de que todos pertencem à mesa da sociedade.

Este é um dos muitos textos sobre recuperação da dependência química e do álcool que escrevi durante os 20 anos de minha caminhada rumo a sonhada sobriedade.

A proteção de Canoas se tornou prioridade. Avançamos com seis frentes de obras nos diques e estamos concluindo o Muro da Cassol, reforçando pontos estratégicos e reduzindo o risco de novos alagamentos.

Com primeiro semestre marcado por alta participação, evento enfrentou dificuldades com licitações e contingenciamento no final do ano; foco agora se volta para o planejamento do próximo ciclo esportivo.

Entre esses rituais, as férias em família ocupam um espaço especial nesse período. Elas representam uma pausa real na rotina, cheia de descobertas, convivência e segurança emocional.

“Encerramos este primeiro ano com muito trabalho realizado e ainda mais disposição para seguir adiante. Sabemos que há muito ainda para ser feito e, diante dos desafios que se apresentam, a nossa motivação é ainda maior.”

