Encontro reuniu usuárias, autoridades e instituições parceiras, além da entrega de novos equipamentos
O Centro de Referência da Mulher de Canoas (CRM) celebrou, na última quarta-feira (17), mais um ano de atuação no enfrentamento à violência contra a mulher. A data foi marcada por um encontro especial, com a participação das usuárias do serviço e de representantes da rede de apoio, reafirmando o compromisso coletivo com a proteção, acolhimento e garantia de direitos.
Estiveram presentes a Patrulha Maria da Penha, a diretora do Departamento Estadual de Políticas para as Mulheres, Carina Bernardi, a equipe técnica do CRMVAM de Porto Alegre, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Rosangela, a secretária adjunta da SMMCI, Carmem Marin, a diretora de Políticas para as Mulheres de Canoas, Sara Ávila, a coordenadora de projetos da Fundação La Salle, além de representantes das Promotoras Legais Populares e do Procon.
Na ocasião, a Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI) entregou cinco computadores, que irão contribuir para a qualificação dos atendimentos realizados pelo Centro.