A partir da próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Canoas retoma a Operação Choque de Limpeza. A ação começa no Loteamento João de Barro, no bairro Niterói, com a retirada de entulhos e materiais descartados, roçada, limpeza de praças, pintura de meios-fios e manutenção de pontos de iluminação, e segue até a sexta-feira (12). Após a conclusão da limpeza da região, a operação irá para um novo bairro. O objetivo é garantir que, ao longo das próximas semanas, todos os pontos com acúmulo de lixo na cidade sejam eliminados.
De acordo com o prefeito Jairo Jorge, a volta do Choque de Limpeza é fundamental para a cidade. “Precisamos retomar e intensificar as ações. Não podemos permitir que os canoenses sigam convivendo com os espaços públicos nesse estado, com sujeira, mato alto e lixo. Ainda vemos resquícios de um temporal que aconteceu há quase três meses. Vamos trabalhar para recolher, ao longo das próximas semanas, tudo o que ainda esteja acumulado e garantir que a cidade permaneça sempre limpa”, frisou.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda, destacou a importância do apoio da população na conservação da cidade. “Estamos comprometidos a garantir que os canoenses voltem a contar com uma cidade limpa e apresentável. A Prefeitura vai fazer a sua parte, com a limpeza e os trabalhos preventivos, mas é fundamental que a população ajude na conservação, não descartando materiais de forma irregular”, ressaltou.
O Choque de Limpeza é uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A ação conta com o com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e das subprefeituras.
Escritório de Comunicação