Chuvas l Apesar da 9,5 mil clientes estarem sem luz, os trabalhos não param na cidade

Clique para ouvir esta notícia

Em função do temporal que atingiu Canoas na última terça-feira, (16), 9.510 clientes da RGE ainda estão sem energia elétrica na cidade. A força-tarefa da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros concentram esforços para agilizar o trabalho da concessionária e liberar locais onde a rede foi afetada.

O abastecimento de água está normalizado em quase toda a cidade, segundo a Corsan, com exceção de um rompimento de rede no bairro Niterói. A companhia não informou quantas pessoas foram afetadas. Equipes trabalham no conserto e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado na região durante a tarde deste domingo (21).

 

Força-tarefa da Prefeitura retira mais árvores caídas e desobstrui ruas

A força-tarefa da Prefeitura de Canoas atendeu a 11 ocorrências para retirada de árvores na manhã deste domingo (21). A Defesa Civil demandou equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros para reparar estragos causados pelo temporal da última terça-feira (16).

O trajeto inicial das equipes previa ações nas ruas da Paz (Olaria), Xingu (Igara), Umbú (Estância Velha), Bélgica (Marechal Rondon) e Barão de Santo Ângelo (Centro). No entanto, o trajeto foi desviado de acordo com a prioridade de outras ações: retiraram árvores também nas ruas Almirante Barroso, Concórdia e Washington Luís. Essa última estava parcialmente bloqueada e tinha uma árvore caída em cima de um automóvel. As ações continuam durante a tarde.

 

Reparos no bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Graças evoluem durante este domingo

Equipes estão trabalhando durante este domingo (21) para agilizar os reparos no telhado do bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). O local foi danificado pelo temporal da última terça-feira (16).

Conforme o diretor do HNSG, Juliano Silva, a previsão é que o conserto termine na terça-feira (23) à tarde. O gesso das salas de cirurgia será finalizado até o final deste domingo e, na segunda (22,) serão feitos o acabamento e a pintura dos locais. Na terça-feira, a etapa final é uma revisão e limpeza das salas.

Cirurgias eletivas marcadas para este período serão remarcadas. O hospital recebe pacientes de urgência e emergência normalmente. Os que precisarem de intervenções cirúrgicas imediatas serão encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro pela própria equipe do HNSG.

Texto: Bettina Gehm
Edição: Sibeli Fagundes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore