Começam os trabalhos de recuperação asfáltica na Estrada do Nazário

Clique para ouvir esta notícia

Serviços também são executados em outros pontos como Guilherme Schell, Victor Barreto e Inconfidência

Os trabalhos de recuperação asfáltica, coordenado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, avançam ao longo desta quarta-feira (28). Destaque para o início das intervenções na região da Estrada do Nazário, próximo ao acesso à Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no bairro Guajuviras.

“A Estrada do Nazário é uma importante ligação entre a cidade de Canoas com Cachoeirinha e Esteio, sendo hoje um dos pontos mais críticos. Diariamente, um fluxo expressivo de pessoas circula por essa região da cidade. Estamos com a Operação Tapa-Buraco em atividade com duas empresas prestando esse serviço. Já estamos em tratativas para aumentar essas frentes de trabalho com operações noturnas, a fim de dar mais agilidade”, afirma o secretário de Obras de Canoas, Guido Bamberg.

A moradora Elisabete Fortes, de 63 anos, comemorou o início dos trabalhos na via. “Se for bem feito, esse trabalho resolve quase todo o nosso problema”, destaca.

Nesta quarta-feira (28), também estão ocorrendo trabalhos na Avenida Guilherme Schell, no bairro Rio Branco, assim como na região de acesso à BR-386. No Centro da cidade, equipes e máquinas atuam em pontos da Avenida Victor Barreto, primeiro na esquina com a Avenida Inconfidência, e posteriormente, na região próximo da Estação Mathias Velho, da Trensurb.

Os trabalhos são de responsabilidade de duas empresas, contratadas por licitação, em duas frentes, uma em atividade no lado Oeste e outra no lado Leste. A iniciativa busca recuperar os trechos de vias deteriorados na cidade. Em virtude disso, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), haverá bloqueios em meia pista do trânsito nesses pontos.

3 Respostas

  1. Gostaria de saber se vai ser feito essa operação até a divisade cachoeirinha no bairro campo Belo? Pois ali está muito difícil de transitar

  2. Muito bem colocada seu observação Juliano, passo diariamente por este trecho e percebo degradação da estrada. Carros andando na contramão para desviar dos buracos.

  3. Gostaria de saber porque fizeram só aquele pequeno pedaço da Nazário ,será que não tem mais material ?
    A Nazário está um caos muitos buracos ,moro no bairro meu rincao e todos os dias passo pela estrada do nazario está terrível .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore