Por | Marco Leite
Desativada por anos, a passarela que servia de travessia para pedestres na BR-116, entre o Conjunto Comercial e a Rua Dona Rafaela (Churrascaria Passoquinha), começa a sofrer os primeiros trabalhos para sua remoção total.
Para nossa surpresa, após nosso alerta, onde inclusive falamos diretamente com o Prefeito Jairo Jorge, onde ele se mostrou sensível e preocupado com a situação da passarela e falou que irai reclamar diretamente ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, algumas obras começaram a ser feitas. A principal delas, é o bloqueio total aos acessos dos dois lados da passarela, segundo informações dos funcionários da obra, além do perigo estavam acontecendo furtos na Unimed do Conjunto, onde os bandidos usavam o acesso para adentrar ao prédio.
Também, fomos informados pelos responsáveis, que esse é o começo de uma futura demolição total da passarela. Ela hoje está totalmente desnecessária, pois cerca de 100 metros dali existe uma outra passarela, que foi instalada em 2019.
Quem bom que isso está acontecendo é preciso remover mesmo, aquela passarela está com o madeiramento totalmente apodrecido e pode, amanhã ou depois, causar um sério acidente na BR-116.