Evento no plenário da Câmara Municipal reúne lideranças políticas para discutir propostas e objetivos da aliança partidária
Canoas, RS – Hoje, no Plenário da Câmara Municipal de Canoas, um evento marcante reuniu diversas autoridades e líderes políticos para a apresentação da Comissão Provisória Municipal da Federação Brasil da Esperança. A reunião teve como objetivo principal discutir os planos e metas dessa aliança partidária, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e sua relevância para o cenário político canoense.
A Federação Brasil da Esperança é uma iniciativa que busca unir forças e ideais em prol de um futuro melhor para o Brasil. Seu programa enfatiza a luta contra a fome, a geração de empregos, o combate à inflação e o crescimento sustentável do país. A aliança acredita na importância de se reconstruir as bases nacionais, fortalecendo a indústria e a infraestrutura, enquanto garantem a igualdade de oportunidades para todos os brasileiros.
O evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de diversas figuras políticas de destaque. Entre elas, estavam os vereadores Cris Moraes, também presidente municipal do PV, Maria Eunice e Emílio Neto, representando o PT. Na mesa de honra, compuseram Vitor Labes, presidente municipal do PT, Fábio Leivas, presidente municipal do PCdoB, Márcio Souza, presidente estadual do PV, Juçara Vieira, presidenta estadual do PT, e a representante da executiva estadual do PCdoB, Danusa Alhandra.
Durante o evento, foi lido o manifesto da Federação Brasil da Esperança para Canoas, uma declaração de compromissos e princípios que delineiam os objetivos dessa aliança partidária. A leitura ficou a cargo da vice-presidenta do PCdoB, Isabela Luzardo e do vice-presidente do PV, Felipe Figueiró,. Ambos enfatizaram os valores que orientam a atuação da Federação e seu compromisso com a sociedade canoense.
A composição da Comissão Provisória Municipal da Federação reflete a diversidade e a abrangência da aliança. Pelo PT, foram indicados Vitor Labes, Maria Eunice, Emílio Neto, Vani Piovesan, Roberto Tejadas, Marta Rufatto, Pedro Buena, Ana Mossatte e Viviane Fulber. Pelo PV, Cris Moraes e Tina Colares. E pelo PCdoB, Fábio Leivas e Isabela Luzardo.
O evento foi marcado por discursos de união, democracia e participação cidadã. Os presentes destacaram a importância do diálogo como ferramenta para superar os desafios políticos e sociais que o Brasil e Canoas enfrentam atualmente.
A apresentação da Comissão Provisória Municipal da Federação Brasil da Esperança em Canoas representa um passo significativo no cenário político local. A aliança pretende ser uma força de mudança positiva na cidade, promovendo o desenvolvimento, a justiça social e a igualdade de oportunidades para todos os canoenses.
Foto: Bruna Ourique