Para quem não sabe, esclarecemos, o DNIT vai implantar um túnel na Rua Domingos Martins, em Canoas, como parte das obras de melhorias operacionais na BR-116/RS, com início previsto para outubro de 2025 e investimento de R$ 32 milhões.
Esta obra faz parte de um contrato maior de melhorias na rodovia entre Porto Alegre e Novo Hamburgo e resultará em uma passagem inferior que vai melhorar o fluxo de veículos.
Portanto, os boatos espalhados nas redes por alguns desinformados são incompletos e não transmitem toda informação, que estamos divulgando aqui.
Entenda a da Obra:
- Localização:A passagem inferior será na Rua Domingos Martins, em Canoas.
- Finalidade:A obra visa melhorar a mobilidade e a segurança viária na BR-116.
- Investimento:O Governo Federal investirá R$ 32 milhões nesta melhoria.
- Previsão de Início:Os serviços devem começar em outubro de 2025.
NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL
Para acabar com os boatos na cidade, a Prefeitura Municipal de Canoas, fez questão de esclarecer e mandou nota:
“A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Serviços e Zeladoria Urbana, informa que o corte de árvores na Rua Domingos Martins foi solicitado pelo DNIT, para a construção do novo túnel”.
4 Respostas
Não é de admirar, Canoas é a cidade inimiga do verde e das árvores vamos ver o tal túnel… Se fosse um lugar civilizado e planejado talvez teríamos reposição das árvores que são assassinadas pelo poder público, pela RGE e pelos cidadãos que apostam na impunidade. Se as árvores disponibilizassem sinal de wi-fi talvez fossem preservadas, mas elas só produzem oxigênio, sombra, beleza e são o lar de muitas espécies (contém ironia).
Então porque o dnit não investiu o dinheiro no rios ,a maldade do planeta continua, a primeira coisa é arrancar as árvores.
A BR 116 acabou de ser reformada.
E quanto de multa o município vai receber por esse monte de árvore cortada? Se eu podo uma árvore pra não pegar na fiação ou pra construção de qualquer coisa, logo vem a multa altíssima?
Para que um projeto desse porte seja aprovado, é preciso percorrer um longo caminho. Neste projeto estão previstas todas as compensações ambientais que serão realizadas em decorrência do impacto ambiental das obras. Só depois de aprovado é que as obras podem começar. Este projeto já está aprovado e licitado a muito tempo. Então vamos esperar que as compensações ocorram. O projeto é uma luta antiga da mobilidade de Canoas.