A deputada Franciane Bayer (Republicanos-RS) palestrou na VI Conferência Regional da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional – Região Centro-Oeste, que ocorreu nesta sexta-feira (22). Durante o seu discurso, a parlamentar abordou o que considera ameaças relacionadas à família como o aborto, assunto que está em pauta após a legalização ser levantada para votação pelo STF.
A deputada abordou a perspectiva do futuro da família no Brasil, ressaltando que a família tradicional, composta por pai, mãe e filhos, é a estrutura natural e reconhecida inclusive pela Constituição Federal. Ela expressou preocupação com a crescente violência contra mulheres e crianças e a banalização da vida com a pauta abortista que vem sendo abordada.
A deputada havia feito um pronunciamento no Plenário da Câmara Federal no dia anterior, quando reforçou seu posicionamento contrário ao aborto. Ela ressaltou que a maioria dos gaúchos e brasileiros é contrária à descriminalização do aborto e criticou a decisão do Supremo de agendar um julgamento sobre o tema, com a consequente legislação por vias judiciais.
Bayer enfatizou que a democracia deveria prevalecer, respeitando a vontade da maioria do povo brasileiro, que é contrária ao aborto. Ela conclamou os gaúchos, brasileiros e todos os defensores da vida a se manifestarem contra a descriminalização do aborto e a promoverem a cultura da vida.