Diretor do Simers visita o Hospital Nossa Sra das Graças para tratar atrasos nas remunerações dos médicos

Clique para ouvir esta notícia

No primeiro dia de trabalho oficial do novo corpo diretivo do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o diretor Ricardo Nogueira esteve no Hospital Nossa Sra das Graças (HNSG), em Canoas, para tratar com a direção da casa de saúde as remunerações de agosto e setembro de 2024 dos médicos, que ainda não foram pagas. Conforme o prometido ainda no último ano, seriam quatro parcelas a serem pagas em 12 e 20 de novembro e 12 e 20 de dezembro. No dia 12 de novembro, apenas parte dos profissionais recebeu o referente ao débito de agosto.

Conforme Nogueira, a situação da Saúde em Canoas é caótica a muitos anos e o Sindicato espera que a nova administração da Prefeitura consiga solucionar as  demandas da categoria. “Acompanhamos toda instabilidade política da cidade pelos noticiários, nos últimos anos, e nos próximos dias estaremos agendando uma reunião com a nova administração da cidade para tratar das remunerações dos médicos, pois mesmo sem receber a categoria não deixou de trabalhar”, destaca.

O Simers aguarda resposta do Judiciário sobre o pedido de bloqueio nas contas da Prefeitura de Canoas, responsável pela gestão do hospital, mencionado em audiência com a Justiça caso o cronograma não fosse cumprido. Ainda, os médicos celetistas da casa de saúde estão sem depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há cinco anos.

O novo corpo diretivo do Simers tomou posse na última quarta-feira (1), e tem Marcelo Matias como presidente. A nova gestão da entidade terá o desafio de combater o surgimento descontrolado de escolas médicas no Rio Grande do Sul, e combater os constantes atrasos salariais aos médicos em hospitais no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore