Domingo difícil, queda de granizo e pontos de alagamentos em bairros de Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Entre o final de tarde e o início da noite deste domingo (14), o grande volume de chuva com granizo, chegando a mais 80 milímetros em algumas regiões, resultou em diferentes pontos de alagamentos em Canoas. As casas de bombas estão em pleno funcionamento e as equipes da Secretaria de Obras, Subprefeituras e da Defesa Civil circulam pela cidade atendendo as ocorrências, que se concentraram principalmente nos bairros Niterói, Rio Branco e Fátima.

Conforme a Defesa Civil, até o momento, foram recebidos 43 chamados pelo WhatsApp e 72 ligações para o plantão. As equipes que estavam nas ruas tiveram oito demandas de resgate, sem a necessidade de encaminhamento para o acolhimento. Foi realizada apenas uma entrega de lona.

“O risco maior de chuva forte passou e a massa de instabilidade está se direcionando para Santa Catarina. As nossas equipes continuam nas ruas prestando alguns atendimentos de resgate para as famílias que sofreram com possíveis transtornos causados pelos alagamentos”, informa o secretário adjunto do Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), Igor Souza.

O Gabinete de Gestão de Risco da Prefeitura de Canoas, assim que comunicado pelo Eclima sobre a instabilidade e previsão de temporal, entrou em estado de alerta. Diferentes secretarias, subprefeituras e departamentos municipais estão de sobreaviso para agir em eventuais ações emergenciais.

Em casos de emergências relacionadas a fenômenos climáticos, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelo telefone (51) 99322 5764, a Guarda Municipal pelo 153 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Texto: Clarissa Colares
Edição: Valéria Deluca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore