Com o objetivo de garantir um período de fim de ano mais digno para famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pelas cheias, o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), por meio da Defesa Civil, realizou ações humanitárias na manhã da última quinta-feira (14).
“Esse ano tivemos famílias afetadas em diversas situações, como cheias, alagamentos, temporais e destelhamentos. Uns ficaram desabrigados e outros desalojados. A Defesa Civil esteve sempre presente prestando auxílio e vendo a real necessidade das famílias. Prestamos esse acompanhamento e buscamos entregar o mais rápido possível as doações que vão chegando”, afirma o secretário adjunto do Eclima e Defesa Civil, Igor Sousa.
Os agentes entregaram donativos para moradores da região da Fazendinha, no bairro Mato Grande; da rua D, no bairro Olaria; e da rua Wilson Brum da Silva, no loteamento Recanto Gaúcho. Foram distribuídas 49 cestas de alimentos, 43 produtos de higiene e limpeza e 36 litros de leite. Os kits foram elaborados a partir de contribuições da comunidade e da iniciativa privada recebidas pela Defesa Civil.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC