Dr. Nedy, “sei que vou encontrar muitas dificuldades, pois o tirano, que pensa que pode tudo, retirou do meu gabinete todos os meios necessários para o exercício do mandato”

Clique para ouvir esta notícia

Hoje o café com o Aldeia ficou para o fim da tarde em meio aos jogos da dupla GreNal, seria mais um chá das cinco, regado a camomila e erva-doce. Após a virada histórica na Câmara de Vereadores de Canoas, onde o Dr. Nedy de Vargas Marques teve seu mandato garantido até 2024, ele resolveu responder umas questões para o Notícias da Aldeia.

Mais calmo, com a adrenalina baixando o Sucedâneo resolveu falar sobre o arquivamento do processo de impeachment que vinha sofrendo. O requerimento foi pedido pelo vereador Márcio Freitas e aceito o arquivamento. O documento para o processo ser arquivado foi a assinado por Márcio e outros nove vereadores. Foram eles, Adriano Agita Samba (PL), Gilson Oliveira (Avante), Mossini (MDB), Márcio Freitas (Avante), Abmael (Solidariedade), Leandrinho (PSD), Eric Douglas (PTB), Juares Hoy (PTB).  Maria Eunice (PT) e Jurandir Maciel (PTB) também apoiaram o texto que dizia que o vice-prefeito Nedy não foi omisso e, portanto, não cometeu crime político no HU em 2022.

Pois Nedy nos relata um pouco de como será sua caminhada política ao processo fracassado, quais seus próximos movimentos e articulações. Ele expõe suas mágoas e, principalmente, mostra sua verdade dos fatos.

ENTÃO, LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES

Diante desta virada na Câmara, como o senhor planeja continuar com o seu mandato até 2024?

De início, preciso registrar, que a decisão tomada pelo Poder Legislativo de Canoas representou uma resposta forte, clara, que fulminou a arrogância daquele que pensa que pode tudo, independentemente de sua pretensão ser manifestamente ilegal e incompatível com o bom senso, a Câmara Municipal, conta com homens e uma mulher honrados, que exercem o mandato que lhes foi conferido pelo povo Canoense, alicerçados na legalidade, no bom senso e buscando o bem comum.

Pois bem, doravante, considerando que meu mandato, legalmente concedido pelos canoenses, tem eficácia até o dia 31.12.2024, farei tudo que me for possível, para cuidar da cidade e auxiliar as pessoas.

Sei que encontrarei muitas dificuldades, pois o tirano, que pensa que pode tudo, retirou do meu gabinete todos os meios necessários para o exercício do mandato. Continuarei lutando com as armas disponíveis, sempre confiante na Justiça.

O meu compromisso é com a população, o que haverei de honrar até o final do mandato, com lealdade e observância da legalidade de meus atos.

Muito mais que um julgamento vencido no Legislativo, como o senhor vê o pleito de 2024?

O pleito de 2024, como os demais, se constituirá em um julgamento a ser realizado pela população. Quem está no poder, terá que justificar suas ações, enquanto os novos postulantes terão oportunidade de apresentar seus projetos.

Tenho convicção, que aqui em nossa Aldeia, o Julgador Povo está armazenando provas robustas, para no momento certo publicar a sentença.

Estaria nascendo uma dobradinha Nedy/Márcio Freitas ou Márcio Freitas/Nedy?

De início, me cabe registrar, que o Vereador Márcio Freitas, incontestavelmente, é uma liderança política do nosso município, haja vista que foi o Vereador mais votado no último pleito. No entanto, agora, não houve e não, há qualquer conjectura a respeito do pleito de 2024.

Já existe um grupo de oposição se organizando em Canoas, o senhor se apresentaria com um dos líderes deste levante?

Não tenho conhecimento sobre a existência de grupo de oposição aqui em nossa cidade.

 

E sua relação com o Deputado Busato, ficou estremecida com esse episódio?

Minha relação com o Deputado Busato sempre foi e é muito cordial.

 

O que o senhor espera para o futuro da cidade após o episódio que aconteceu na Câmara?

Tanto quanto tomei conhecimento, a maioria das pessoas de nossa cidade tinha bem claro, que se tratava de um golpe, arquitetado por aquele que sofre múltiplas e graves acusações pelo Ministério Público, que dizem com desvio de dinheiro público, na maior parte da Saúde. Ele, com a pretensão de desviar a atenção dos canoenses sobre os crimes que o Ministério Público lhe acusa, com a parceria de apaniguados políticos, criaram essa fantasiosa mentira, cortina de fumaça, pretendendo caçar o meu mandato, em represália à minha posição de não encobrir as falcatruas que prejudicaram a população.

No entanto, a Câmara Municipal, mediante parte de seus componentes, agiu em consonância com a lei, com o bom senso, com a legalidade e fez Justiça.

O futuro da cidade, depois de tudo o que aconteceu e continua acontecendo, dependerá do julgamento do povo, que sem dúvida está vendo e avaliando tudo o que está acontecendo em nossa cidade.

Elabore uma análise do que o senhor passou durante esse triste episódio político da cidade de Canoas?

O período de tramitação desse maldito golpe, criminosamente engendrado por alguém que pode ser chamado de campeão em termos de acusações criminais, inclusive já condenado em primeira instância, já afastado do mandato por um ano e ainda aguardando nova decisão do TRF4, que diz com novo pedido de afastamento apresentado pelo Ministério Público, para mim e para minha família, se constituiu num período de grande sofrimento. É verdade, que sempre tive a consciência tranquila sobre minha inocência.  Entretanto, eu também não esquecia, que lá na Câmara Municipal, paralelamente ao fato de existirem Vereadores e uma Vereadora, que julgariam com fundamento nas provas, com lisura e com observância dos ditames da Justiça, também existiam os apaniguados, que a troco de cargos, fechariam os olhos para a verdade e para a Justiça. Mas graças a Deus, foi feito Justiça e o golpe foi enterrado. Daqui para frente, espero que dias melhores haverão de vir para o nosso povo, e que aos malfeitores a Justiça entregue o que eles merecem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore